Portal Caparaó - Escola Monsenhor Gonzalez realiza Feira de Ciências
Geral

Escola Monsenhor Gonzalez realiza Feira de Ciências

28/11/2016 - Atualizado em 29/11/2016 08h38

MANHUAÇU (MG) - O sábado, 26, foi movimentado para a Escola Estadual Monsenhor Gonzalez, na parte da manhã, com a realização da Feira de Ciências ‘Nutrição e Saúde’. Com a orientação e apoio da direção, professores e coordenação, os educandos apresentaram diversos trabalhos, evidenciando a boa alimentação e a necessidade da prática esportiva.

A Diretora Giovanna Mércia Lopes Nunes destaca que os estudantes vêm estudando este tema desde o primeiro semestre. ‘Verificamos que as crianças estão com hábitos alimentares inadequados. O que mais tarde pode provocar neles vários problemas de saúde.Em razão disto, a escola elaborou o Projeto Nutrição e Saúde’, relatou.

A Feira de Ciências ‘Nutrição e Saúde’ culminou com as atividades da ‘Semana da Educação para a Vida’ – uma programação que envolveu palestra com nutricionista, ‘Dia do Cineminha’(com exibição de filme sobre alimentação saudável) e a transcrição de receitas culinárias (relacionadas ao tema) em salas de aula, entre outros eventos. ‘Hoje, na Feira de Ciências, expomos para a comunidade os trabalhos desenvolvidos com muito carinho pelas crianças’, mencionou Giovanna.  

Outro aspecto positivo é a oportunidade de desinibição dos pequenos, com a fala em público. A diretora esclareceu que educandos do 1º ao 3º ano fizeram exposição de trabalhos e estudantes do 4º e 5º ano realizaram exposição oral de suas pesquisas e estudos.

A Diretora Giovanna Mércia relatouo comprometimento de todos na escola. ‘Somos referência na cidade, com uma equipe dinâmica, e, durante todo o ano, desenvolvemos vários projetos, com o objetivo de sempre melhorar a qualidade do nosso ensino’, pontuou.

Thomaz Júnior - contato@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.