Portal Caparaó - Dois carros roubados com placas clonadas são recuperados
Segurança

Dois carros roubados com placas clonadas são recuperados

09/12/2016 - Atualizado em 10/12/2016 09h43

MANHUAÇU (MG) - Imagine você passar no centro de Manhuaçu com seu Hyundai Tucson e, de repente, encontra com um carro igual ao seu, com a mesma placa, e apenas a tarjeta com o nome da cidade de Domingos Martins (ES). Foi essa coincidência que deu início a uma longa ocorrência em Manhuaçu nesta quinta-feira, 08/12. Resultado final: a Polícia Militar recuperou um Hyundai Tucson e um Toyota Etios roubados que estavam com placas clonadas, prendeu duas pessoas e ainda localizou talões de cheque como sustados por “roubo a malote de carro forte”.

Por volta de 10 horas da manhã, um homem ligou para a Polícia Militar e informou que encontrou um carro estacionado próximo à matriz de São Lourenço com a mesma placa do dele. A diferença era só a tarjeta da cidade: o verdadeiro é Manhuaçu e o falso constava Domingos Martins.

Foram mobilizadas equipes de policiamento, inclusive o pessoal da operação natalina. O carro foi encontrado no bairro Coqueiro e foi abordado pelos militares em frente a antiga Casa Azul (policlínica).

O motorista se identificou como proprietário e alegou que comprou o carro há um mês, de um rapaz de Vilanova. O documento apresentado batia com a placa, mas pelo chassi, na realidade a placa verdadeira era OYF 2094/Vila Velha/ES. O carro tem queixa de roubo.

O motorista alegou havia negociado a troca do veículo com um rapaz que alugou um ponto comercial seu. Ele deu um Cross Fox e ainda devia vinte dois mil reais para o vendedor.

ETIOS

Os policiais militares conseguiram encontrar o vendedor. Ele estava se dirigindo a Divino para olhar montagem de loja. Foi abordado pelos militares na Ponte do Evaristo.

O homem levava duas folhas de cheque preenchidas e assinadas no valor de R$ 10.000,00, uma no valor de R$ 4.000,00, um talão de cheques do Sicoob contendo doze folhas de cheque em branco e um documento de um Toyota Etios.

O talão de cheques consta como sustado pelo banco devido a roubo a malote de carro forte, em 28/10. O homem disse que comprou o talão do comerciante que havia ficado com Tucson. Cada folha saiu por 30 reais.

Os policiais foram verificar o Toyota Etios no bairro Bom Jardim. O carro também estava com placa clonada. O veículo encontrado em Manhuaçu consta como roubado.

Sobre a origem dos carros, o rapaz afirmou que o Tucson comprou em Ibatiba (ES) e o Etios em Muriaé (MG). Nos dois casos, afirmou que não sabe o endereço ou nome completo dos vendedores.

Os carros com placas clonadas foram removidos para o pátio de apreensões. Segundo a PM, os documentos de veículos estavam com sinais de falsificação, sendo apreendidos para perícia.

No escritório de um dos suspeitos, a PM recolheu vários contratos de compra e venda de terrenos e documentos de imóveis em nome de diversas pessoas. Na casa do segundo, foram encontrados mais folhas de cheque e outros documentos em nome de terceiros.

Os dois envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil por receptação por conduzirem veículos furtados/roubados com placas clonadas. O vendedor das folhas de cheque alegou que não tem conhecimento delas. Ele também foi conduzido para responder pelos talões com sinalização de roubo pelo Banco Central.

Redação do Portal Caparaó - com informações da Polícia Militar

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.