Portal Caparaó

carregando...

ECONOMIA

13/12/2016 - Atualizado em 14/12/2016 8h01

Energisa investe mais de R$ 7 milhões na segunda subestação de Manhuaçu

MANHUAÇU (MG) - Uma das grandes obras previstas para este ano em Minas Gerais é a construção da segunda subestação de Manhuaçu. Um investimento de mais de R$ 7 milhões, que vai beneficiar ainda mais os clientes de Manhuaçu, Luisburgo, Realeza, Manhumurim, São João do Manhuaçu, Santo Amaro e Martins Soares.

A nova subestação com potência inicial de 25 MVA representa um incremento na capacidade disponível de energia para a região de Manhuaçu, garantindo menos interrupções; mais agilidade do restabelecimento de energia, menos variações de tensão e mais confiabilidade do sistema elétrico.

A energização está prevista para início do mês de janeiro de 2017, aguardando decisão da justiça para que a linha de transmissão chegue à nova subestação e beneficie toda a população da região de Manhuaçu. A construção da subestação de Manhuaçu é mais um investimento da Energisa para permitir maior confiabilidade no sistema elétrico.

CÓRREGO DAS NASCENTES

Localizada na BR 262, no Córrego das Nascentes, a segunda subestação de Manhuaçu está na fase final.

Foi concluída a  montagem eletromecânica e civil: construção das estruturas, vigas, caixa de comando e base do transformador, além da instalação de postes.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Fotos Arquivo

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.