Portal Caparaó

carregando...

CIDADES

20/12/2016 - Atualizado em 20/12/2016 13h10

Prefeitos e lideranças participam de encontro do INAPE

MANHUAÇU (MG) - O INAPE (Instituto Nacional de Administração e Pesquisas Econômicas), com sede em Brasília (DF), realizou encontro com prefeitos eleitos da região e também profissionais que atuam no setor contábil das Administrações Públicas, nesta terça-feira, 16, em Manhuaçu. A reunião ocorreu no salão nobre do Grand Café Hotel, próximo ao Trevo do Cafeicultor, na Praça Pedro Faria.

Na oportunidade, estiveram presentes os Prefeitos eleitos Gilvan Pinheiro de Faria (Divino), Rosa Luzia Mendes Assis (Santana do Manhuaçu), Sérgio Camilo (São João do Manhuaçu) e José Carlos Pereira (reeleito em Luisburgo), além de vereadores eleitos, secretários municipais e contadores de Reduto, Matipó, Martins Soares e Ipanema. Kenedy Miranda, da FGV (Fundação Getúlio Vargas - Brasília-DF), também prestigiou o evento.  

O Presidente do instituto, Túlio Barbosa, conduziu a reunião. Na oportunidade, foram apresentadas as perspectivas econômicas para o ano de 2017 e soluções para as prefeituras, em relação aos desafios previstos para o setor. ‘É importante que os novos prefeitos adotem uma postura conservadora. O país vive um momento difícil, mas com perspectivas positivas em longo prazo. Os prefeitos devem ter esta percepção, porque esta recuperação será lenta, e, isto, em um momento de muita euforia, de novo governo. Os prefeitos precisarão planejar e estabelecer prioridades a fim de atender a população com satisfação. É preciso estar atento às políticas públicas e econômicas e a geração de emprego e renda, a fim de dar sustentabilidade econômica e financeira aos municípios, e, com isto, o bem-estar social e econômico da população. Neste sentido, o INAPE preocupado com a sustentabilidade do país, desenvolveu uma série de soluções que darão apoio às licitações públicas, buscando todo o ordenamento jurídico e a transparência pública necessária ao momento em que o país vive, possibilitando economicidade, celeridade e transparência nas administrações públicas. O INAPE também atua na área de pesquisa, fornecendo dados econômicos e projeções de receitas a fim de que não os municípios não gastem os recursos públicos fora de sua previsão de arrecadação. Hoje, mais do que nunca, a população cobra e espera isto dos novos gestores’, concluiu o Presidente do INAPE.

Thomaz Júnior

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.