Portal Caparaó - Atleta de Manhuaçu se destaca em torneio de Futsal Feminino
Esportes

Atleta de Manhuaçu se destaca em torneio de Futsal Feminino

21/12/2016 - Atualizado em 22/12/2016 06h59

MANHUAÇU (MG) – A atleta Leidiane Vila Real, de 17 anos, foi um dos destaques da equipe de Governador Valadares nos Campeonatos Mineiros Sub-17 e Sub-20. Enquanto no primeiro ela foi campeã, no segundo ela conquistou o vice-campeonato.

Entre os dias 25 e 27 de novembro, Leidiane disputou três jogos. No primeiro confronto, a equipe de Governador Valadares perdeu para Montes Claros por 2 a 1. Já no segundo duelo, a equipe de Leidiane enfrentou Passos e se recuperou no torneio, vencendo por 3 a 2. Na última partida, Valadares mediu forças contra Ipatinga e venceu por 4 a 1. Jogando pelo Sub-20, Leidiane marcou apenas um gol e se sagrou vice-campeã.

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, Leidiane retornou a Valadares para participar do Campeonato Mineiro Sub-17. Na primeira partida da fase final, ela deu o troco em Montes Claros e venceu por 6 a 3. Na segunda partida, Valadares enfrentou Nova Lima e ganhou por 5 a 0. No terceiro e último confronto, a equipe de Valadares não tomou conhecimento da equipe de Caratinga e aplicou uma sonora goelada de 15 a 0. Leidiane marcou dois gols durante a campanha.

A atleta também jogou pela Sociedade Recreativa Filadélfia, de Governador Valadares, mas foi eliminada nas semifinais pela equipe de Ipatinga.

AGRADECIMENTOS

É a primeira vez que a atleta participa de um torneio tão importante como o Campeonato Mineiro. Antes, ela havia disputado a segunda fase do Jogos do Interior de Minas (JIMI), representando Manhuaçu, e ficou com o vice-campeonato. Além disso, foi a artilheira da competição.

“Foi uma experiência incrível para mim, participar de um torneio desta grandeza. Agradeço imensamente a oportunidade que me foi dada ao presidente da Sociedade Recreativa Filadélfia, Guilherme Frossard Filho. Agradeço também às minhas companheiras de quadra, pelo apoio e incentivo. Agradeço também ao meu parceiro e técnico, Marcelo Fernandes, que tem me acompanhado nesta jornada”, comentou Leidiane.

A jogadora tem propostas em mãos para estudar e avaliar o seu futuro dentro do esporte. Uma delas é permanecer em Governador Valadares, onde vai continuar treinando no Filadélfia e terá a oportunidade de estudar.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.