Portal Caparaó - Natal em Minha Terra entrega presentes em Simonésia
Geral

Natal em Minha Terra entrega presentes em Simonésia

21/12/2016 - Atualizado em 22/12/2016 06h58

SIMONÉSIA (MG) - Nos dias 17,18 e 19/12, aconteceu mais uma edição da Campanha Natal em Minha Terra que é realizada há vários anos pelo empresário Thidy Lopes, na cidade de Simonésia.

Há 17 anos, o cabelereiro Thidy Lopes e seus amigos distribuem brinquedos e guloseimas a milhares de crianças na cidade e nos distritos.

Thidy conta que saiu de Simonésia ainda pequeno, abriu um salão de beleza em Belo Horizonte e atende uma seleta clientela de artistas e empresários. Segundo ele, a realização do evento é uma forma de agradecer a Deus pelas conquistas alcançadas e não esquecer suas raízes. Em 2013, ele fundou o Instituto Amigos de Ouro, que cuida da logística da campanha. “Aqui vivi parte de minha infância e, quando resolvi realizar o Natal em Minha Terra, foi uma forma que encontrei de agradecer a Deus pelas bênçãos alcançadas e pelos vários desafios vencidos”, explicou.

Segundo ele, no início ele comprava os brinquedos e distribuía na praça. A cada ano que passava, o número de crianças aumentava e da mesma forma mais pessoas apareciam para ajudar. “Nos primeiros anos, eu mesmo comprei os brinquedos e com a ajuda de alguns amigos aqui de Simonésia, realizávamos a distribuição, mas o evento foi tomando grandes proporções e foram aparecendo amigos tanto aqui, como em Belo Horizonte, dispostos a colaborar. É realmente uma benção de Deus, a cada ano que passa, o número de criança aumenta e graças a Ele, nunca faltaram brinquedos para a distribuição”.

Policiais militares do destacamento de Simonésia, comandado pelo Tenente Leonardo Souto, participaram da campanha, dando suporte para a distribuição. O PM Amigo Legal fez a alegria da garotada e animou a festa.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.