Portal Caparaó - O boato de um rapaz assassinado por uma onça
Geral

O boato de um rapaz assassinado por uma onça

21/12/2016 - Atualizado em 22/12/2016 06h55

MANHUAÇU (MG) - Há dois dias muitos moradores da região receberam via whatsapp uma mensagem com imagens de um rapaz que teria sido assassinado por um ataque de onça. Em alguns momentos, a história é de que o fato aconteceu em Taboão (zona rural de Espera Feliz), Vargem Grande (Alto Jequitibá) ou na região de Alto Caparaó. Leia até o final e veja como esse boato (mentira) se espalhou.

A reportagem do Portal Caparaó apurou que a mesma história está circulando na região de Gunhães. O tema, inclusive, foi resultado de reportagem no site Folha de Guanhães.

Muito chocantes, as imagens mostram o corpo da vítima no chão com lesões no pescoço e arranhões na região abdominal. Uma delas mostrava um carro da Polícia Militar.

Além dos locais aqui na região do Caparaó, em Guanhães alguns receberam a informação de que o fato envolvendo o animal teria acontecido próximo a Braúnas, outras pessoas ficaram sabendo que o fato aconteceu em uma estrada próxima aos distritos de Farias e Taquaral.

Mas afinal, isso realmente aconteceu?

Não. Isso não aconteceu. A reportagem em Guanhães, na semana passada, e a nossa apuração na região de Manhuaçu só mostra que é mais um boato espalhado na internet e em aplicativos de mensagens.

Hoje em dia as redes sociais facilitam muito a transmissão de mensagens, mas também circula muita informação falsa. As pessoas salvam imagens antigas da internet e as reproduzem como se fossem atuais. Por isso é importante checar a fonte antes de repassar tudo se recebe.

E a foto do rapaz na estrada? A foto é de um homicídio em São Francisco do Glória, ocorrido no dia 14 de novembro, com golpes de faca.

Redação do Portal Caparaó / Com Folha de Guanhães

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.