Portal Caparaó - Arma, pássaros e área interditada em Luisburgo
Agronégocios

Arma, pássaros e área interditada em Luisburgo

23/12/2016 - Atualizado em 24/12/2016 09h44

LUISBURGO (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu uma arma na região de Luisburgo, no Córrego dos Cristinos.

Durante patrulhamento ambiental os militares do 1º Grupamento de Meio Ambiente de Manhuaçu apuraram denúncia anônima dando conta de uma intervenção em área de preservação permanente (APP) e pássaros em cativeiro.

Os militares Cabo Leandro e Cabo Emerson encontraram quatro pássaros da fauna silvestre (melro). O morador entregou, após ser questionado, uma arma de pressão adaptada para o calibre .22, que estava no interior da residência.

Dando prosseguimento ao atendimento da denuncia foi constatado uma exploração em área de preservação permanente com abertura de dois poços escavados, numa área medindo 420 m², sem autorização dos órgãos competentes IEF (Instituto Estadual de Florestas) e IGAM (Instituto de Gestão das Águas de Minas Gerais), sendo aplicada multa de 1.500 reais e advertência, suspendendo as atividades no local da infração.

O homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.