Portal Caparaó - Escala de Funcionamento do Comércio em Manhuaçu sofre alteração
Economia

Escala de Funcionamento do Comércio em Manhuaçu sofre alteração

23/12/2016

MANHUAÇU (MG) - A escala de funcionamento do comércio de Manhuaçu neste período que antecede o Natal sofreu uma alteração. Após acordo coletivo assinado entre as entidades classistas ficou definido que no sábado, 24/12 - véspera de Natal, o comércio fechará às 18 horas. Inicialmente, na escala divulgada, constava 19 horas.

Em nota divulgada nesta sexta-feira, a ACIAM (Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu) também informou que houve alteração no funcionamento no dia 31/12.

"Conforme também estabelecido no Acordo Coletivo, no dia 31/12, as empresas que não abrirem (portanto garantindo folga aos funcionários) ficam dispensadas do pagamento das horas extras no valor de R$143,26 (equivalente a 17 horas extras) por empregado.

Quem desejar abrir, fica obrigado ao pagamento, conforme estabelecido no documento assinado junto ao Ministério do Trabalho pelo Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Manhuaçu", destacou a nota divulgada pela ACIAM.

Abaixo o acordo coletivo entre as entidades classistas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.