Portal Caparaó - Executivo apresenta palestra sobre retenção de talentos nas empresas
Economia

Executivo apresenta palestra sobre retenção de talentos nas empresas

27/12/2016 - Atualizado em 28/12/2016 09h29

MANHUAÇU (MG) - Empresários, estudantes e profissionais de diversos segmentos participaram de palestra promovida na noite desta segunda-feira, 26/12, pela Escola Superior de Negócios da Faculdade do Futuro. O Vice-Presidente do Burger King, divisão norte da Europa, Leandro Gasparin, falou sobre “Cultura empresarial focada em resultado, captação e retenção de talentos”.

A palestra focou a gestão e manutenção de talentos nas empresas. Leandro Gasparin contou sua trajetória pessoal e destacou as mudanças na rede Burger King, desde que foi adquirida pelo 3G Capital Management, em 2010.

O principal pilar da palestra de Gasparin foi o foco na retenção de pessoas – ou na expressão dele: “Gente boa, comprometida, com visão de dono”. Ao longo da exposição, ele citou mudanças no posicionamento da marca, estratégias de preço, arquitetura do menu da rede e a importância da inovação.

TALENTOS

O destaque de Leandro Gasparin foram as pessoas. A cultura empresarial é baseada em três pilares: Pessoas com visão de dono (comprometimento com o negócio); Atribuição de Responsabilidades; e a Meritocracia (a pessoa que trabalha tem que ser reconhecida pelo resultado que ela entrega).

“A retenção desses talentos é muito importante, especialmente quando se tem um negócio que cresce rapidamente nos tempos atuais. É interessante localizar novos talentos, mas talvez mais necessária é a manutenção das pessoas. A empresa gasta recursos, tempo, dinheiro para capacitar e treinar os seus colaboradores e, por isso, é fundamental atuar na retenção desses talentos. Gente é um dos pilares e uma grande tendência do futuro para os negócios que irão se perpetuar ao longo dos anos”.

As três dimensões - responsabilidade, visão de dono e meritocracia – são muito relacionadas aos talentos que o negócio tem. “É importante que a empresa tenha uma estratégia e esteja num negócio sólido e robusto, mas no final se você não tem pessoas boas, não consegue executar”.

Ao final da palestra, Leandro Gasparin agradeceu a oportunidade e elogiou a iniciativa da Faculdade do Futuro. “O Brasil tem uma oportunidade gigantesca de desenvolvimento através da educação. As iniciativas focadas na formação / educação são sempre bem vindas e ajudam as pessoas e a região a ter um futuro mais efetivo. Foi uma oportunidade muito válida da Escola de Negócios”, completou.

ESCOLA SUPERIOR DE NEGÓCIOS

A palestra foi aberta com a presença do Diretor Administrativo da Faculdade do Futuro Guilherme de Almeida, o Coordenador da Escola de Negócios e dos Cursos de Engenharia Professor Dr. Márcio Campos e a Coordenadora do Curso de Administração Helenise Garcia Campos.

Segundo Guilherme de Almeida, a palestra marca uma série de ações em torno da Escola Superior de Negócios da Faculdade do Futuro. “Foi uma satisfação enorme realizar esse evento trazendo o palestrante Leandro Gasparin. Vimos que conseguimos mobilizar empresários, alunos e profissionais de vários segmentos, interessados em gestão. Isso mostra a relevância da Escola de Negócios. Queremos trazer palestras de qualidade, bem como a graduação que estaremos oferecendo com os cursos de Ciências Contábeis e Administração da Escola de Negócios da Faculdade do Futuro”, afirmou.

De acordo com o diretor, além do grupo de professores altamente qualificados, a Faculdade do Futuro buscou metodologias e experiências bem sucedidas de grandes instituições de todo mundo para a região de Manhuaçu. “Estamos preparando os cursos da Escola Superior de Negócios focados no desenvolvimento de um gestor de qualidade, um profissional que irá se destacar no mercado e que terá um perfil de liderança, empreendedorismo e uma visão global de sua atuação”.

Além dos cursos de graduação, a Faculdade do Futuro também adiantou que está preparando cursos de pós-graduação para o próximo ano em Manhuaçu.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.