Portal Caparaó - Fazenda Alegria é mais um parceiro das Fazendas do BASA
Agronégocios

Fazenda Alegria é mais um parceiro das Fazendas do BASA

28/12/2016 - Atualizado em 29/12/2016 14h30

MURIAÉ (MG) - O Programa Rede Gado Bom do BASA continua firmando parcerias e de forma democrática, expandindo a genética leiteira do BASA, comprovada com aferições oficiais e também em torneios e exposições especializadas da raça. Esse projeto que visa a restauração produtiva do rebanho leiteiro brasileiro é resultado da visão de futuro do agropecuarista Evandro do Carmo Guimarães - Fazendas do BASA. É um trabalho culturalmente diferenciado em melhoramento genético a partir de mães Gir Leiteiro de altíssima lactação e das principais famílias da raça.

Com competência administrativa e na busca por tecnologias para melhorar a produtividade e a rentabilidade do negócio, o produtor rural Fernando Barros proprietário da Fazenda Alegria, localizada no município de Muriaé no distrito de Miradouro, programou para sua atividade, uma gestão baseada na produção de animais com genética superior. Para isso, foi necessário planejamento e investimentos na medida certa, ou seja, levantamento de custos. Os investimentos começaram pela reforma das pastagens, divisão de piquetes e a introdução do pastejo rotacionado. A grande vantagem deste método, explica Fernando, "... é proporcionar um maior controle sobre o pasto. Esse sistema rotacionado tem vantagens sobre o tradicional, principalmente quando há o aumento da taxa de lotação de animais na área, refletindo maior produção de forragem", explica Fernando Barros. VEJA O VÍDEO ABAIXO

Com o primeiro sistema implantado na Fazenda Alegria, o manejo reprodutivo passou a ser prioridade na gestão do produtor, que buscou nas Fazendas do BASA, através da Rede gado Bom do BASA, uma gestão eficiente com a produção do Girolando Plus. De acordo com o produtor Fernando Barros, essa fantástica raça leiteira, veio preencher algumas lacunas existentes no mercado produtivo do leite na região e no país, pois traz consigo inúmeras características positivas para produção de leite com maior e mais eficiência. Outras características que estamos observando nesse Girolando Plus, é o seu sistema reprodutivo muito forte, com facilidade de cio e parto  durante o ano, produção leiteira, muita habilidade materna, entre outras importâncias econômicas, que fazem desse animal, um dos  mais modernos e sustentável.

Com a produção de animais com genética do BASA, nesse período da parceria, Fernando nos revela, que o ganho produtivo do negócio foi bem considerável e a média produtiva de seus animais, bastante alterada. "...Além do alto valor genético, a assistência da Equipe do BASA também influencia muito, a começar pelo apoio técnico dos veterinários Luiz Fernando e Simeão Feres Neto. Depois tem o manejo, você recebe orientação diretamente com quem lida com o animal, que conhece e sabe o que ele precisa no seu dia a dia. O produtor não pode é esperar pelos políticos, temos que investir em tecnologia, para daí ganhar mais com menos. A melhor opção para vencermos a crise, é trabalharmos ainda mais de maneira técnica e profissional. O agronegócio sempre representou a esperança desse país, mesmo com políticas públicas sem expressão, ainda é o setor que cresce e gera empregos. Não foi difícil escolher as Fazendas do BASA, devido ao trabalho sério que eles realizam, o empenho do Dr. Evandro em buscar cada vez mais a melhora de seu rebanho,  com genética dos melhores plantéis do Brasil. O que digo para quem quer iniciar na atividade, é que comecem do jeito certo. Procurando trabalho sério, já comprovado, como odo BASA, com credibilidade e principalmente, estrutura e consistência genética. Pois só assim você produzirá animais com pedigree e liquidez garantida. Faça como nós da Fazenda Alegria, conheça o trabalho de melhoramento genético realizado nas Fazendas do BASA, lá você encontra a receita certa para o sucesso do negócio e o consequente aumento do retorno econômico”, finalizou o parceiro Fernando Barros.

Seja você também um PARCEIRO das Fazendas do BASA - LIGUE (32) 3441-6001 Agende uma visita!

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.