Portal Caparaó - Bancos encerram atendimento nesta quinta
Economia

Bancos encerram atendimento nesta quinta

28/12/2016

MANHUAÇU (MG) - A população deve ficar atenta ao esquema de funcionamento dos bancos neste final de ano. Quinta-feira (29) será o último dia útil do ano para o setor.  As agências irão abrir normalmente para atendimento ao público, possibilitando a realização de todas as operações bancárias solicitadas pelos clientes.

Segundo a Febraban, já na sexta-feira (30), as instituições financeiras não abrem para atendimento ao público.

Confira como você poderá pagar contas e ter acesso a canais de atendimento:

Pagamento de contas de consumo

A Febraban ressalta que as contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo), bem como os carnês que estiverem com vencimento nas datas em que as agências estiverem fechadas, poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado (02/01/2017), sem a incidência de multa por atraso.

Vale lembrar que os tributos já vêm com data ajustada em relação ao calendário de feriados (federais estaduais e municipais).

Canais de atendimento 

O público pode utilizar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados) para realizar operações bancárias. Além disso, as contas que possuem código de barra poderão ser pagas nos próprios caixas automáticos.

Já em relação aos boletos bancários, os clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou pagá-los por meio do Débito Direto Autorizado – DDA. Com informações da Diretoria de Comunicação da Febraban.

Fonte: Febraban

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.