Portal Caparaó - SIPAT Rural é realizado nas Fazendas Heringer
Agronégocios

SIPAT Rural é realizado nas Fazendas Heringer

29/12/2016 - Atualizado em 30/12/2016 10h28

MARTINS SOARES (MG) - Profissionais das Fazendas Heringer participaram na última semana, de 19 a 23 de dezembro, da 2ª edição da Sipatr (Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Rural), em Martins Soares.

O evento, que reuniu os colaboradores no sítio do armazém, no Córrego dos Batistas, teve como objetivo principal orientar e conscientizar os profissionais sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho. O diferencial foi o foco no meio rural pelo segundo ano consecutivo.

O técnico de segurança do trabalho, Marcelino de Jesus Dornelas, destaca a importância da Sipatr para a melhoria da qualidade de vida dos funcionários. “É um evento muito importante, pois além da conscientização sobre prevenção de doenças e acidentes no ambiente de trabalho, também foi uma semana para a integração e valorização dos funcionários”, afirmou.

Durante a Sipatr, os funcionários assistiram a palestras sobre temas relacionados a saúde e segurança, além de participarem de atividades de recreação.

A abertura foi na segunda-feira, com a palavra do Gerente Geral das Fazendas Heringer, Samuel Carlos Dias. Em seguida, Anderson Silva conduziu um momento de agradecimento a Deus. A primeira palestra foi com o Policial Militar do Grupamento de Meio Ambiente e Trânsito Cabo Edson Barros.

Na terça-feira, houve palestra sobre o combate ao alcoolismo com Roberto Labres e Acidentes com animais peçonhentos com o Biólogo Wander José dos Reis. Na quarta, o tema inicial foi Uso Correto e Seguro de Defensivos Agrícolas com o engenheiro agrônomo Cristiano Venturim, da Syngenta.

Durante a quinta-feira, os colaboradores assistiram o tema Doenças Sexualmente Transmissíveis com a enfermeira Deisy Mendes Silva e depois Segurançacomo Estilo de Vida com o técnico de segurança do trabalho José Antônio.

O encerramento teve sorteios de brindes para os participantes e uma confraternização.

As palestras realizadas durante a Sipatr são um incentivo para os colaboradores continuarem seguindo as práticas de segurança. “É uma oportunidade de reforçar ainda mais essas questões, fazer com que os funcionários não só tenham conhecimentos sobre segurança, mas que também pratiquem segurança”, destaca Marcelino de Jesus.

A Semana de Prevenção é um evento obrigatório nas empresas brasileiras, segundo a legislação trabalhista, e deve ser organizada anualmente pela Cipa. A novidade foi justamente a realização dentro do ambiente da fazenda com foco no trabalho rural.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.