Portal Caparaó - Festa popular marca a posse de Luciano Machado e Betão
Política

Festa popular marca a posse de Luciano Machado e Betão

03/01/2017 - Atualizado em 04/01/2017 08h38

MANHUMIRIM (MG) - Uma grande festa popular marcou a posse do Prefeito Luciano Machado da Silva e do Vice-Prefeito Carlos Alberto Gonçalves em Manhumirim na noite deste domingo, 01/01.

O presidente da Câmara Sérgio Borel designou os vereadores Anderson Vidal e Roberto Belarmino Fagundes para que trouxessem ao plenário os eleitos para o Executivo Municipal, que estavam aguardando no segundo andar da Casa.

Eles foram recebidos com muitos aplausos do público presente e ocuparam seus lugares de honra ao lado das esposas Kátia e Mônica, respectivamente.

O Prefeito Luciano Machado agradeceu o apoio da família, o incentivo e carinho do povo de Manhumirim. “Daqui de onde estou sei que me contemplam décadas de história, destas paredes ecoam os nomes daqueles que no passado fizeram a história de nossa cidade, como Alfredo Lima, Cláudio Miranda. Dr. Orbino Werner, Antônio Franco, Jorge Caetano, Erval Mendes, entre outros. Quero resgatar o brilho de nossa cidade que nasceu para ser importante, para ter uma posição central no desenvolvimento da nossa região, uma cidade que foi retratada de diversas formas como através de Padre Júlio Maria, dos livros de Padre Dermerval, das belas mulheres, do saudoso Deputado Federal Genésio Bernardino e do Deputado Federal Mário Heringer.”

Ele também homenageou manhumirienses artistas, escritores, poetas, compositores, artistas plásticos, fotógrafos e cineastas. Luciano Machado afirmou que a arquitetura na cidade, as belezas naturais, a simpatia de nosso povo, cativam visitantes. “O manhumiriense tem muitos motivos para se orgulhar de sua cidade.”

Ele afirmou que vai trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos e que os problemas não serão resolvidos da noite para o dia, mas durante seu mandato: “A crise financeira do país não pode nos impedir de governar, de ser motivo de paralisia. Vou precisar do apoio de todos, porque ninguém faz nada sozinho. Vamos reconstruir Manhumirim, um pacto que consiga unir partidos, ideologias, classes sociais, setores produtivos e crenças.”

O discurso ficou mais veemente quando ele falou da crise política: “O exemplo tem que vir de nós políticos. A eleição acabou e é hora de descer do palanque. Não vou admitir usar a Prefeitura para política partidária, nem admitir que se negocie o futuro da nossa cidade em troca de vantagens e digo que colocarei o interesse do Município acima de qualquer outro. Quero um governo de inclusão e transparência. O fisiologismo está proibido na Prefeitura. Esta história nefasta do “toma lá, dá cá” não pode e não vai ser assim no novo governo”.

Luciano disse que escolheu para o secretariado, em sua visão, os mais comprometidos com o trabalho e que cobrará resultados. Ele contou que todos assinaram uma carta de princípios que deverão seguir à risca, com ética e que não vai tolerar corrupção.

Para concluir ele citou que é preciso planejar a cidade, protegê-la e projetá-la para o futuro, construir um relacionamento de harmonia, trabalho e respeito com os vereadores pelo bem de Manhumirim.

O Vice-prefeito Carlos Alberto (Betão) agradeceu pela confiança a ele depositada: “Tenho consciência da responsabilidade, mas juntos podemos mais, vereadores, servidores, Prefeito Luciano, tenho orgulho de fazer parte deste trabalho. São muitas as demandas e prometo cumprir esta missão. Agradeço a toda minha família que está aqui, colegas de partidos, amigos e instituições”.

Logo após a parte solene na Câmara Municipal, o prefeito Luciano Machado e o vice Betão foram conduzidos para a praça Padre Júlio Maria pelo carro do humorista Bicudo, local onde foi servido um bolo de quarenta metros e show com banda.

Com informações e Fotos de Viviana Almeida / João Rosendo / Marcelo Rezende Fotografias

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.