Portal Caparaó - Durandé realiza posse dos eleitos e define Presidência da Câmara
Política

Durandé realiza posse dos eleitos e define Presidência da Câmara

04/01/2017

DURANDÉ (MG) - A solenidade de Posse dos eleitos para o Mandato 2017-2020 no Executivo e Legislativo de Durandé foi realizada às 15h, neste Domingo, 1º de Janeiro, no plenário da Câmara de Vereadores. Houve grande comparecimento da população, familiares dos eleitos e autoridades para prestigiar o Ato Solene, entre eles, o Ex-prefeito Lauro Simão; representantes do Destacamento da Polícia Militar e o Assessor Jurídico, Dr. Bruno Spínola. O Prefeito José Elias Rodrigues Pereira e o Vice-prefeito, Sebastião Benfica (Tião Benfica) assumem a nova Administração Municipal.

O momento de oração foi conduzido por Padre Lucas Benfica, filho do Vice-prefeito Sebastião Benfica.

Os nove vereadores eleitos para a Legislatura 2017-2020 tomaram posse e prestaram Juramento. Foi designado como Presidente Temporário para a Sessão, o Vereador Pedro Benfica de Souza.

Em seguida, houve eleição para a Mesa Diretora com a apresentação de chapa única, que foi eleita com sete votos favoráveis (duas abstenções). Com o resultado, a Mesa Diretora ficou composta por: Presidente Itamar Rodrigues Pereira (Itamar do Zé Tieto); Vice-presidente Narly Pereira da Silva (Narly, irmã do Gersoir) e Secretário Edinei Moisés Barbosa (Nei Barbosa). Também foram empossados os Vereadores Ailton Gonçalves de Souza, Antônio Sernado, Celso Soares de Paiva (Quequé), Pedro Benfica de Souza (Pedrinho Bemfica), Rosângela de Fátima Gonçalves e Valdir Teixeira do Rosário (Paca).

O Prefeito José Elias Rodrigues Pereira e o Vice-prefeito, Sebastião Benfica (Tião Bemfica) prestaram o Juramento e o Compromisso com o Município, durante a Posse.

Vereador durante cinco mandatos, José Elias destacou a responsabilidade como gestor do município. “Como vereador conheço um pouco da prefeitura, mas mesmo assim tenho muito o que aprender. Conto com a compreensão dos vereadores e da população. Todos estão vendo as dificuldades que o País está enfrentando. Teremos que adotar medidas de economia, mas vou dar o meu melhor para a saúde, o social e a educação de Durandé”, afirmou.

O novo prefeito lembrou a trajetória política de sua família. Lembrou de seu pai, que sempre lutou pela comunidade, quando ainda pertenciam a Manhumirim. “Meu pai foi vereador por Durandé na Câmara de Manhuaçu durante três mandatos. Depois foi vereador em Durandé e vice-prefeito. Foi uma emoção muito grande ter o meu pai aqui presente e ainda ter o meu irmão sendo empossado mais uma vez como vereador. É resultado de nosso trabalho sério em favor do povo”, garantiu.

(Thomaz Júnior/ fotos: Andréia Fotógrafa)

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.