Portal Caparaó - Prefeitura de Manhuaçu inicia construção de creche no valor 1,7 milhão
Geral

Prefeitura de Manhuaçu inicia construção de creche no valor 1,7 milhão

06/01/2017 - Atualizado em 06/01/2017 13h01

MANHUAÇU (MG) - A comunidade de Manhuaçu receberá uma moderna creche com o investimento do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) no valor de R$ 1.628.462,10. A obra foi iniciada na manhã desta quinta-feira, 05/01, com a presença da Prefeita Cici Magalhães, acompanhada da Secretária Municipal de Educação Luizaura Januário, representantes da empreiteira responsável pela execução, vereadores, secretários municipais e equipe de engenharia da prefeitura.

A moderna creche do Projeto Proinfância Tipo 1 será construída em área localizada ao lado do Caic, no bairro Alfa-Sul, e terá capacidade de atendimento de cerca de 200 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), filhos das mães das comunidades próximas que precisam trabalhar e vão ter a tranquilidade de deixar os filhos na nova unidade.

Para a secretária de educação Luizaura Januário este é um importante investimento em favor das crianças e famílias de Manhuaçu. A unidade de educação contará com salas de aula, banheiros apropriados para crianças, trocador de fraldas, refeitório, recepção entre outros, o que garantirá conforto e bem estar a todas as crianças que serão atendidas.

A Prefeita Cici Magalhães, acompanhada de diversos secretários municipais e da equipe da empresa vencedora da licitação - Palace Construções - visitou o terreno acompanhando as primeiras intervenções para o início da construção.

A ação contou com a presença também do Presidente da Câmara Municipal, Jorge Augusto Pereira, acompanhado dos vereadores Vantuil Martins, José Eugênio, Cabo Ferreira, Adalto de Abreu, Paulo Altino, Juarez Elói, Cleber Benfica, Rogério Filgueiras, Gilson César e Tony Mix.

Ainda durante o evento, Cici Magalhães lembrou que os recursos para construção da creche foram obtidos através do empenho do Deputado João Magalhães, há alguns anos.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.