Portal Caparaó

carregando...

POLÍTICA

07/01/2017 - Atualizado em 09/01/2017 6h35

Advogado toma posse no lugar de vereador eleito que está preso

JEQUERI (MG) - O advogado Dr. Fabrizio Ubaldo tomou posse representando o vereador José César dos Reis Carvalho, Cezar Silvério (PDT), que está preso. O fato aconteceu domingo, 01/01, na Câmara de Jequeri.

O vereador eleito teve prisão preventiva decretada dias antes da posse. Segundo o advogado, ele entrou com um pedido de liminar junto ao juízo em Jequeri, solicitando que seu cliente - o vereador José César - fosse tomar posse, mas alegando falta de segurança, o juiz determinou que o vereador nomeasse um procurador que o representasse, para que fosse feita a tramitação legal da sua posse. O advogado então foi nomeado e tomou posse no lugar do vereador.

Segundo Dr. Fabrizio, o vereador José César está preso acusado de formação de quadrilha. Ele foi detido dias atrás juntamente com outras pessoas que estão sendo acusadas de roubo de animais no município de Jequeri.

Ainda segundo o defensor, pesa sobre seu cliente a acusação de pagar advogados para os outros acusados, fato que o Dr. Fabrizio não vê como crime.

Um habeas corpus está sendo providenciados para a soltura de José Cezar, caso isto não aconteça até fevereiro quando os vereadores retornam das férias o vereador suplente da coligação assumira em seu lugar, até que ele seja julgado. O vereador José César esta preso em Ponte Nova.

Com informações do Unidade Notícias

Compartilhar

Comentários

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.