Portal Caparaó - São Vicente é o campeão da Copa dos Bairros
Esportes

São Vicente é o campeão da Copa dos Bairros

18/07/2008 - Atualizado em 20/07/2008 18h05

Na primeira fase o São Vicente ganhou de todo mundo. Já na segunda, quando começou o mata-mata, a vítima foi o Pinheiro. Na terceira empate em 2 a 2 com  o Santa Luiza, e a vaga veio nos pênaltis. A maior prova deste time foi na semi final. Em partida tumultuada, bateu o Santana por 2 a 1 com o segundo gol sendo motivo de confusão no JK.

DECISÃO

A grande final foi disputada na última quinta-feira. Em noite fria o torcedor mostrou sua paixão e lotou a arquibancada coberta do estádio. Em determinado momento a PM teve que intervir para evitar tumulto. E por falar em Polícia Militar, vai o agradecimento em nome de todos que “viveram” este campeonato. Com presença marcante em todos os jogos da reta final, o 11°BPM foi fundamental. Em nome de todos, o muito obrigado ao comando geral, e principalmente à policias e ao comandante da 72ª Cia , Capitão Luciano Reis, também ao comandante da 195ª Cia de Ensino e treinamento  Capitão Jéferson Vitor Apolinário e seus soldados alunos. 

Voltando a falar do jogo final, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Mais cautela que pressão dos dois lados. Já no segundo tempo, um problema também incomum. Jogadores de Lajinha e São Vicente sentiram a seqüência de jogos que aliado ao dia de trabalho, resultou em um certo cansaço. Aproveitando de uma queda de rendimento do Lajinha, em cruzamento pela direita, o São Vicente abriu o placar com gol contra de Valtenci. Minutos depois, em falha do goleiro Junior, o artilheiro Guilherme entrou em cena e deixou tudo igual. Mesmo sofrendo o empate o São Vicente continuou atacando, e em jogada individual de Edmilson, o meio campista foi derrubado na área, pênalti. Fabrício em  bela cobrança tratou de dar números finais ao jogo. Final Unidos do São Vicente 2, Bairro Lajinha 1.

COMEMORAÇÃO

Nos últimos anos o São Vicente vem numa crescente dentro do Campeonato Municipal de Bairros. Em 2006, ficou com o terceiro lugar. Em 2007, contra este mesmo Lajinha, foi vice. Este ano, comemorou por merecimento. Após o apito final começou a festa de torcedores e jogadores. O técnico “Maurição” não se conteve e chegou às lágrimas. Era o grito de quem batalhou para conquistar o triunfo. Muito respeitado pela disciplinada equipe que comanda, ele é mais um desses apaixonados pela causa e pela sua comunidade.

PREMIAÇÃO

Após o término da partida foi à vez da premiação. Guilherme do Lajinha se confirmou na artilharia com 10 gols e Júnior do São Vicente foi eleito o melhor goleiro. Os jogadores do Bairro Lajinha foram os primeiros a receber as medalhas, e com a postura de uma equipe vencedora, ergueram o troféu do vice-campeonato. Já na seqüência, momento dos campeões. Depois das medalhas, o capitão Peixinho ao lado do técnico recebeu das mãos de Jésus Camilo Veras Júnior, filho do Homenageado, o belo troféu de campeão.

Jornalista Klayrton de Souza - 18/07/08 - 19:45 - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.