Portal Caparaó - Simonésia tem o primeiro caso de morte com suspeita de febre amarela
Geral

Simonésia tem o primeiro caso de morte com suspeita de febre amarela

23/01/2017

SIMONÉSIA E MANHUAÇU (MG) - Gessoir Romão de Sales faleceu na noite deste domingo, 23/01, depois de ter sido internado na ultima sexta-feira, no Hospital César Leite (HCL) em Manhuaçu.

O homem era morador do distrito de Alegria e começou a apresentar os sintomas da doença. Na sexta-feira, foi encaminhado para Manhuaçu e internado em leito de terapia semi-intensiva, numa área organizada pelo hospital para os pacientes serem tratados com suspeita de febre amarela. Outros três paciente da zona rural de Simonésia permanecem internados.

Nas redes sociais, uma de suas filhas lamentou a perda do pai. "Foram tantos desentendimentos, momentos que nunca queria ter vivido. E agora meu Deus? Não sabia que ia doer tanto. Orava por ele todos os dias, mesmo naqueles momentos em que estava cansada. Como teria dado tudo para que tivesse sido diferente. É como se tivesse uma faca atravessada no peito, saber que a picada de um mosquito o levou e que não pude fazer nada por ele! Eu o amava muito... Meu Deus dói demais ter visto como ele sofreu”, contou Lucilene Werli.

Na mensagem Lucilene ainda faz um apelo as autoridades "Por favor, façam alguma coisa, movimentos para evitar que espalhe esse vírus terrível. Estamos vivendo em uma grande tensão e o medo é de ter mais pessoas contaminadas, só Deus" finalizou.

Apesar de não haver um grande número de pessoas apresentando os sintomas, o vírus está em circulação na zona rural do município em localidades vizinhas, onde há o surto de febre amarela.

Em Minas Gerais, até o momento, foram notificados 272 casos suspeitos de febre amarela, sendo que desses 47 são casos confirmados. Em relação aos óbitos, há 71 óbitos suspeitos. Desses, 25 óbitos foram confirmados. Essas mortes ocorreram em municípios do leste mineiro.

Apesar de mais de 16 mil pessoas terem sido imunizadas em Simonésia, a vacina continua disponível em todas as salas de imunização.

BALANÇO

Nesta segunda-feira, o Hospital César Leite informa que o número de pacientes internados com suspeita de febre amarela é dezessete.

Um paciente de Simonésia faleceu na noite deste domingo, 23/01. Ele estava internado desde o dia 21 e havia apresentado os primeiros sintomas no dia 17.

No sábado, foram internados dois pacientes de Lajinha e de Simonésia e no domingo um paciente de Chalé.

Agora, os números atualizados por município são: Ipanema (3), Simonésia (3), Manhuaçu (2), Chalé (1), Lajinha (2), Mutum (1), Santana do Manhuaçu (2), Pocrane (1), São José do Mantimento (1) e Caputira (1).

Divino Augusto / Carlos Henrique Cruz - Giro 21 - Portal Caparaó

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.