Portal Caparaó - Feira Gastronômica começa 2017 com boa presença de público
Entretenimento

Feira Gastronômica começa 2017 com boa presença de público

24/01/2017 - Atualizado em 25/01/2017 07h59

MANHUAÇU (MG) - Boa música, gastronomia de qualidade, artesanato, gente bonita e muita diversão para a criançada. Esse é o resumo do sucesso que foi a primeira edição da Feira Gastronômica no ano de 2017, realizada na sexta-feira, 20/01, no Centro de Manhuaçu.

Sabores, aromas e lembranças especiais tomaram conta da Praça Cordovil Pinto Coelho durante a realização deste encontro que se tornou tradição e continua no novo governo, recebendo novidades e incentivo.

Tudo foi preparado com cuidado nas últimas semanas para atender as sugestões do participantes. A Secretária de Cultura, Gena Clara, conta que diversos expositores ofereceram artesanato, bebidas e delícias gastronômicas aos visitantes em suas barracas. Além disso, um playground infantil e o show da cantora Débora Salgado, num pequeno trio elétrico, garantiram a alegria e entretenimento do público.

Na área gastronômica, os feirantes fizeram sucesso mais uma vez. Trouxeram pratos típicos das culinárias italiana, árabe e mineira, além de delícias em biscoitos e doces caseiros. Bebidas completaram o cardápio variado. Também houve artesanato, como pinturas e itens de decoração para a casa, que chamaram a atenção dos visitantes.

MELHORIAS

A Prefeita Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, vereadores e secretários prestigiaram o evento e elogiaram o sucesso da Feira Gastronômica.

A Administração Municipal ressaltou a preocupação em incentivar que o evento cresça e se consolide cada vez mais. “Eu vim outras vezes, ouvi sugestões e resolvemos implementar algumas melhorias. A Feira Gastronômica merece ser incentivada. É um local de confraternização, de reunir os amigos e a família. Estão todos de parabéns”, elogiou a prefeita Cici Magalhães.

A Secretária de Cultura e Turismo, Gena Clara, ressaltou que foram realizadas reuniões com os participantes e algumas sugestões foram acatadas para essa primeira edição de 2017.

Entre as mudanças, a nova disposição das barracas garantiu mais espaço para circulação dos visitantes. O palco no trio elétrico e a colocação de mesas deram um ar mais intimista ao evento. Outra exigência foi a disposição de extintores de incêndio nas barracas que produzem alimentos para serem consumidos quentes.

 “A Feira Gastronômica tem o objetivo de promover o artesanato e a gastronomia local. Além de uma opção agradável de lazer, as famílias podem adquirir materiais dos nossos artesãos e produtos da culinária da região, ouvir uma boa música, prestigiando os artistas locais”, pontuou Gena Clara.

Ela também lembrou que a iniciativa é importante para a movimentação da cidade como atrativo turístico e cultural, como opção de entretenimento a moradores e visitantes no período noturno. “Além de ser uma forma de geração de renda para nossos munícipes que estarão expondo seus produtos para comercialização, sem dúvida, é uma excelente alternativa para fomento da movimentação de visitantes”, avaliou.

A feira contou com apoio da Polícia Militar e de equipes do SAMAL e da Secretaria de Obras dando todo suporte aos feirantes e ao público presente.

Secretaria de Comunicação Social

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.