Portal Caparaó - Febre Amarela: nove pacientes já tiveram alta em Manhuaçu
Geral

Febre Amarela: nove pacientes já tiveram alta em Manhuaçu

26/01/2017 - Atualizado em 27/01/2017 08h16

MANHUAÇU (MG) - O Hospital César Leite atualizou as informações sobre os casos suspeitos de febre amarela que estão sendo tratados em Manhuaçu.

Desde o início do surto da doença na região rural, 39 pacientes foram atendidos.

Nesta quinta-feira, 26/01, a unidade tem 24 pacientes internados. Seis vieram a falecer nesse intervalo. Nove pacientes já receberam alta.

LAUDO CONFIRMA UM CASO

O exame de sorologia do pedreiro capixaba Albenes da Siva Azevedo, 33 anos, que morreu na última sexta-feira (20), apontou que a causa da morte foi mesmo febre amarela.

A informação é da assessoria de comunicação do Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG), onde o capixaba ficou internado após agravamento do quadro de saúde dele.

Albenes era morador de Santa Clara, interior de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.

Ele estava com febre, dor no corpo, vômito, dor de cabeça e começou a ficar de cor amarela. O pedreiro procurou atendimento no Pronto Socorro de Lajinha, próximo à localidade de Santa Clara.

No dia 18 de janeiro, os rins de Albenes paralisaram e ele precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital César Leite, em Manhuaçu (MG).

A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo (Sesa) informou que ainda não recebeu a confirmação do resultado. A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais disse que não pode confirmar casos de acordo com os nomes, alegando questões éticas.

MAIS PARQUES FECHADOS

A prevenção contra a febre amarela fez o governo do Espírito Santo decidir pelo fechamento de quatro parques estaduais. A partir desta sexta-feira (27), ficam fechados os parques: - Pedra Azul, em Domingos Martins; - Forno Grande e Mata das Flores, em Castelo;- Cachoeira da Fumaça, em Alegre.

Na semana passada, o Governo de Minas Gerais fechou os parques estaduais do Rio Doce e da Serra do Brigadeiro à visitação pública.

Carlos Henrique Cruz - com informações de A Gazeta e do HCL

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.