Portal Caparaó - Slackline é atração neste sábado no centro de Manhumirim
Esportes

Slackline é atração neste sábado no centro de Manhumirim

27/01/2017 - Atualizado em 29/01/2017 08h32

MANHUMIRIM (MG) - Neste sábado, 28/01, na Praça Padre Júlio Maria, no Centro de Manhumirim, a partir de 8 horas, a equipe Woodstock de Slackline vai promover o primeiro Slack Park de 2017.

O Slackline ficou muito conhecido nos últimos anos aqui no Brasil. É uma modalidade esportiva com o objetivo de se equilibrar sobre uma fita atravessando-a de um ponto ao outro, e para os mais experientes e ousados, fazendo manobras em cima dela. O esporte teve origem através de uma mistura de alpinismo e arte circense (corda bamba e cabo de aço).

O Slackline promove, além da atividade física, um treinamento de concentração, equilíbrio e paciência aos praticantes que precisam se concentrar para conseguirem atingir o objetivo.

Neste sábado, a equipe formada por atletas especializados nestas práticas irão conduzir os participantes ensinando técnicas e toda a segurança necessária para praticar as modalidades.

O slackline ainda traz a possibilidade de treinamento de raciocínio lógico, condicionamento físico, equilíbrio, concentração, de uma maneira totalmente divertida e, para os iniciantes, uma maneira nova de explorar performance, atenção e percepção do ambiente em sua volta.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.