Portal Caparaó - Prefeito de Manhumirim vai a Brasília por causa da febre amarela
Geral

Prefeito de Manhumirim vai a Brasília por causa da febre amarela

01/02/2017

BRASÍLIA (DF) - O Prefeito de Manhumirim Luciano Machado participou de reunião com o senador Aécio Neves (PSDB), em Brasília, com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, para tratar do surto de febre amarela que afeta Minas Gerais.

Segundo o senador, o objetivo do encontro com o ministro foi pedir maior apoio em medidas de prevenção à doença. "Estive com o presidente Michel Temer alertando para a gravidade do surto de febre amarela e o presidente fez contato com o ministro Ricardo Barros, com quem eu conversei, para que essas medidas possam ter concretude e ser viabilizadas rapidamente", afirmou Aécio. "Além das vacinas que estão sendo ofertadas pelo governo federal, é preciso algumas outras ações e investimentos específicos nessa região, notadamente na área de saneamento e medidas preventivas".

Questionado sobre quais seriam tais medidas preventivas, o senador afirmou que é preciso que haja uma ação que vincule Ibama e Ministério da Saúde em parceria com as prefeituras. "Não sou especialista na matéria, mas acho que o Ministério da Saúde não deve se limitar única e exclusivamente a empacotar e transportar para Minas Gerais as vacinas. É preciso que esteja lá discutindo com a comunidade e com os agentes de saúde locais medidas que possam inibir no futuro o retorno de um surto dessa magnitude".

O ministro entrará em acordo com os prefeitos para que, em 10 dias, seja repassado um apoio financeiro para os municípios afetados, para melhorias no atendimento a saúde.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.