Portal Caparaó - Empresários pedem liberação das visitas ao Parque do Caparaó
Entretenimento

Empresários pedem liberação das visitas ao Parque do Caparaó

09/02/2017 - Atualizado em 09/02/2017 15h48

ALTO CAPARAÓ (MG) - Empresários e poder público se reuniram em Alto Caparaó solicitando a liberação da visitação ao Parque Nacional do Caparáo para os turistas que estejam devidamente imunizados contra febre amarela.

Durante a tarde de segunda-feira, 06/02, no auditório da Câmara de Alto Caparaó, aconteceu uma reunião com a presença do diretor e técnicos da Regional de Saúde de Manhumirim, do Prefeito José Gomes, secretários e vereadores, funcionários da Saúde Municipal, Vigilância Municipal de Saúde, Gestor do Circuito Turístico Pico da Bandeira Francisco Melo, Polícia Militar e empresários ligados ao turismo da cidade.

A reunião foi para esclarecer sobre a Febre Amarela. 
O Prefeito José Gomes agradeceu a presença de todos e disse que na cidade de Alto Caparaó não há registro de Febre Amarela, bem como no Parque Nacional do Caparaó.

Durante a Reunião o Secretário Municipal de Saúde, Gil Gomes, disse que mais de 90% da população de Alto Caparaó está imunizada contra a Febre Amarela. 

O Secretário Municipal de Turismo, Rafael Santana Faria, informou que no final da reunião foi elaborado um documento assinado pelos presentes para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio)  relatando a preocupação do segmento turístico e do comércio em geral com o fechamento temporário do Parque Nacional do Caparaó.

O manifesto pede a revisão da medida, permitindo que o parque seja aberto a visitação para os turistas comprovadamente imunizados contra a Febre Amarela.

15 DIAS

O ICMBio determinou o fechamento temporário, desde o dia 03/02, do Parque Nacional do Caparaó.

A decisão, que vale por 15 dias, prorrogáveis por mais 15, busca resguardar a saúde da população por causa do surto de febre amarela que atinge a região. Nesse período, ficam suspensos os agendamentos para visitação.

Redação

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.