Portal Caparaó - Pássaros em cativeiro são localizados pela PM Ambiental em Lajinha
Agronégocios

Pássaros em cativeiro são localizados pela PM Ambiental em Lajinha

09/02/2017 - Atualizado em 10/02/2017 11h31

LAJINHA (MG) - Fiscalização da Polícia Militar de Meio Ambiente encontrou pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro irregularmente em duas casas na cidade de Lajinha, na tarde de terça-feira, 07/02.

Os militares faziam a fiscalização de combate a pesca no período da piracema (reprodução dos peixes) e notaram duas gaiolas numa casa às margens do rio São Domingos.

Foram verificados numa residência dois coleiros em gaiolas. Não havia registro dos pássaros. Eles foram apreendidos.

Os passarinhos pertencem a um garoto de 14 anos, que não foi encontrado.

Em outra residência, os militares fiscalizaram vários pássaros em gaiolas. O proprietário apresentou relação de pássaros registrados e seis estavam com anilhas e constavam do documento.

Já outros onze pássaros apresentavam problemas nas anilhas (sinais de adulteração) ou não constavam na relação registrada.

Todo material foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.