Portal Caparaó - Gesseiro sofre choque elétrico no bairro Matinha
Geral

Gesseiro sofre choque elétrico no bairro Matinha

11/02/2017 - Atualizado em 11/02/2017 08h25

MANHUAÇU (MG) - O gesseiro Flávio Renato da Silva, 36 anos, sofreu ferimentos graves após encostar em uma rede de média tensão, no bairro Matinha, na tarde da quinta-feira, 09/02.

O Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foi acionado para atender a ocorrência e se deparou com a vítima desorientada no local e apresentando ferimentos nos membros superiores, na região do tórax e abdômen e na área lombar. Flávio também tinha ferimentos graves na região dos pés – em consequência da saída da descarga elétrica.

De acordo com o sargento Cléber Marcílio, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, apesar de Flávio Renato estar usando botas de borracha, a intensidade do choque acabou derretendo o material. “Tendo em vista que uma das fases das redes de média tensão gira em torno de 2.800 volts de potência. A intensidade dessa corrente provoca este tipo de choque, que deixou Flávio com queimaduras de até terceiro grau”, ressaltou.

A partir de agora o gesseiro necessitará de cuidados médicos, tendo em vista que os órgãos internos sofreram danos severos. Flávio Renato da Silva foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manhuaçu. “Ele irá passar por uma observação para saber se os órgãos vitais estão em condições de mantê-lo vivo”, disse o sargento Cléber Marcílio.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.