Portal Caparaó - Alto Jequitibá e Santana do Manhuaçu recebem ônibus
Geral

Alto Jequitibá e Santana do Manhuaçu recebem ônibus

14/02/2017

ALTO JEQUITIBÁ E SANTANA DO MANHUAÇU (MG) - Alto Jequitibá e Santana do Manhuaçu também receberam micro-ônibus para o transporte escolar durante cerimônia presidida pelo governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, nesta sexta-feira (10/2), no Expominas, em Belo Horizonte.

Ao todo, 401 veículos foram entregues a prefeituras de municípios mineiros. O objetivo é garantir maior qualidade, conforto e segurança no transporte dos estudantes residentes em zonas rurais.

Segundo o Governador Fernando Pimentel, a extensão territorial de municípios mineiros dificulta ainda mais o acesso dos alunos à escola. “As distâncias internas são muito grandes. Então, se você não tem um micro-ônibus para levar o aluno, não consegue prestar o serviço educacional. Se você não tiver ambulância, não consegue prestar o serviço de saúde. Então a logística é fundamental em Minas para administrar bem o Estado e o município. Por isso estamos cuidando para melhorar os recursos logísticos do Estado”, afirmou.

A melhoria do transporte escolar nos municípios é uma das demandas apresentadas pela população durante a realização dos Fóruns Regionais de Governo em cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento.

A entrega desses veículos também faz parte do esforço do Governo de Minas Gerais e da Secretaria de Estado de Educação em garantir uma educação que reduza as desigualdades regionais e sociais. Cada micro-ônibus pode transportar até 29 passageiros assentados.

O Prefeito de Alto Jequitibá, Marco Antônio Lopes (Tugueis) e a Prefeita de Santana do Manhuaçu Rosa Luzia Mendes Assis receberam os veículos de seus municípios durante a cerimônia na capital.

“Mais uma conquista para a Educação de nossa querida cidade.Enquanto muitos tentam me jogar pedras, Deus está no comando, trouxe e me entregou este presente para solucionar o transporte escolar para você estudante que está cursando a faculdade.Obrigada Senhor”, comemorou a prefeita Rosa Luzia Mendes Assis.

Também participaram do evento secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, superintendentes regionais de ensino e empresários, entre outras lideranças.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.