Portal Caparaó - Trote ocupa equipes da PRF e Corpo de Bombeiros
Segurança

Trote ocupa equipes da PRF e Corpo de Bombeiros

14/02/2017

REDUTO (MG) - Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu foram alvos de mais um trote pelo telefone. No último final de semana, as duas instituições em Manhuaçu e Realeza receberem ligação dizendo que havia um veículo Monza abandonado no acostamento da BR-262, entre Reduto e Martins Soares.  

A pessoa que ligou ainda disse que dois homens armados saíram do carro e fugiram sentido Martins Soares. A ligação ainda citava que havia marcas de sangue saindo do porta-malas.

Ao chegar ao local, o Policial Rodoviário Federal Tadeu Lima conta que realmente havia um carro abandonado, mas sem qualquer indício de crime. O veículo possivelmente apresentou um problema mecânico. “Essa informação trouxe um transtorno muito grande e não foi só para a polícia, mas para a sociedade. É o tipo de informação que se deve ter cautela quando a pessoa vai transmitir. Ligaram para o 191, passaram a informação falsa e ocuparam a nossa equipe”, completa.

Além da PRF, foram acionadas equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar em Martins Soares - para interceptar os possíveis autores. Foi tudo em vão. Era apenas um carro parado no acostamento.

"Um problema que seria pequeno, trouxe muito transtorno para as corporações. Quem perde também é a sociedade porque deixamos de fazer outros serviços.”, explica o PRF Tadeu.

O sargento Cláudio, do Corpo de Bombeiros, reforça que ações como esta atrapalham o trabalho de outros resgates. “Nós fomos solicitados com a suspeita de que pudesse haver um corpo dentro do veículo. Era somente um trote. Essa solicitação foi de péssima intenção”, reforça.

Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.