Portal Caparaó - Seis mil quilos de carvão apreendidos em Santa Margarida
Agronégocios

Seis mil quilos de carvão apreendidos em Santa Margarida

17/02/2017 - Atualizado em 18/02/2017 12h15

SANTA MARGARIDA (MG) - Seis mil quilos de carvão vegetal foram apreendidos numa propriedade no córrego do Moinho, em Santa Margarida, nesta quinta-feira, 16/02.

Equipe de militares do 1º Grupamento de Polícia Militar de Meio Ambiente de Manhuaçu avistaram em uma propriedade as margens da estrada um caminhão com uma grande carga de carvão empacotado. Foi constatado que o carvão que estava embalado e já carregado no caminhão não possui selo do órgão ambiental competente e seria transportado para o Rio de Janeiro.

O proprietário relatou aos militares que não possui documento de origem do carvão vegetal empacotado e nem documento de venda de produtos de origem vegetal ou do armazenamento do carvão, outorgada pela autoridade ambiental competente.

O caminhão juntamente com a carga de dois mil sacos de carvão com peso de três quilogramas cada foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Policia Civil de Santa Margarida. Mais seis metros cúbicos de carvão em sacos de linhagem, por não possuir meios de transportar toda a carga para a Delegacia de Policia Civil, ficaram apreendidos na propriedade rural.

Com informações da Polícia Militar de Meio Ambiente

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.