Portal Caparaó - Coamma promove reunião com participação da Prefeita Cici
Política

Coamma promove reunião com participação da Prefeita Cici

20/02/2017 - Atualizado em 21/02/2017 07h24

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Cici Magalhães participou da reunião mensal do Coamma (Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu) com presidentes de associações de moradores dos setores urbano e rural.

 A reunião foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença também dos  secretários Alexandre Leitão (Comunicação), Gena Clara(Cultura), Sandra Ferreira (chefe de Gabinete), além dos vereadores administrador Rodrigo, Cabo Ferreira e Professor Geovani.

Durante o encontro, os presidentes de associações puderam expor para a prefeita a situação de cada comunidade, as reais necessidades e parcerias que podem ser estabelecidas para que as ações sejam implementadas efetivamente, com a participação do presidente da associação de moradores de cada bairro.

Cici Magalhães ressaltou que a administração municipal está buscando mecanismos que venham atender as comunidades,bem como o trabalho setorial em que cada comunidade poderá participar do Orçamento Participativo,opinando e levantando assuas necessidades. Disse ainda que não quer ficar somente no gabinete, mas sim em contato com os munícipes para fortalecer os trabalhos.

FRENTE DE TRABALHO EMERGENCIAL

A prefeita anunciou também que nos próximos dias estará iniciando um trabalho forte, com um quadro significativo de agentes para realizar um "pente fino" em todos os bairros e nos distritos.

Segundo ela, após o surto da Febre Amarela um trabalho precisa ser feito. Os agentes serão contratados com recursos de Combate à Dengue e as ações,no primeiro momento,serão de conscientização às pessoas nos bairros e distritos a cada fim de semana. "Queremos que cada morador participe promovendo a limpeza do quintal a fim de evitar uma situação de epidemia de Dengue no município e outras doenças. Todos são responsáveis e a gente quer que cada pessoa tenha amor por Manhuaçu", disse Cici Magalhães.

O presidente do Coamma, Vasco Fernando Mota Rodrigues avalia que a presença da prefeita foi importante para ouviras reivindicações dos líderes comunitários, que sofrem muito e enfrentam dificuldade para o trabalho. Também chama a atenção para que haja participação mais efetiva por parte das lideranças. "Há a necessidade de uma participação maior para mostrarmos que somos unidos e queremos mudanças", frisa o presidente.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.