Portal Caparaó - Parques estaduais são reabertos para visitação
Agronégocios

Parques estaduais são reabertos para visitação

20/02/2017 - Atualizado em 21/02/2017 17h35

REDAÇÃO - Os Parques Estaduais do Rio Doce, região do Vale do Aço, e da Serra do Brigadeiro, na zona da mata mineira, foram reabertos para visitação. Os parques haviam sido fechados em janeiro a fim de resguardar o público do surto de febre amarela que atinge o estado de Minas Gerais. Enquanto isso, o Caparaó permanece fechado, apesar dos protestos.

A reabertura dos parques se baseia em ofício encaminhado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES), que atestou uma queda observável de novos casos da doença nas regiões em que se localizam as duas unidades de conservação.

De acordo com a secretaria, na época da recomendação, osparques eram um local de grande visitação pública por pessoas da região afetada pelo surto. A intenção era preservar visitantes e funcionários de um possível contato com o vírus.

As atividades e atendimento a turistas e pesquisadores dos parques voltaram à sua rotina normal.

CAPARAÓ AINDA FECHADO

O Parque Nacional do Caparaó irá continuar fechado por mais quinze dias. Para empresários, medida não tem fundamento.

Os prefeitos do entorno do Parque Nacional do Caparaó MG/ES receberam neste sábado,18/02, um ofício do Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do ICMBio, Paulo Henrique Marostergan e Carneiro, que o Parque Nacional do Caparaó MG/ES ainda continuará fechado.

Para os empresários, apesar de fazer parte da Regional de Saúde que cuidou de casos e campanhas de vacinação da febre amarela, não ocorreram registros no município, nem pessoas ou macacos infectados.

Apesar de discordarem da continuidade do parque fechado, já que os outros locais já foram reabertos e o surto foi considerado controlado, com a queda nos registros, o segmento turístico está investindo na divulgação das belezas naturais e da infraestrutura hoteleira e gastronômica do entorno do Caparaó para atender aos turistas que visitarem a região.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.