Portal Caparaó - Demandas do bairro Coqueiro serão tema de audiência pública hoje
Geral

Demandas do bairro Coqueiro serão tema de audiência pública hoje

21/02/2017

MANHUAÇU (MG) - Os problemas de segurança, trânsito, funcionamento de bares e outras demandas da região do bairro Coqueiro serão tema de audiência pública na Câmara de Manhuaçu, hoje, terça-feira, às 18 horas.

A audiência pública requerida pelo vereador João Gonçalves Linhares Júnior (Juninho Linhares) busca reunir diversos segmentos da sociedade para discutir e apontar soluções para os problemas do bairro.

Recentemente, baderneiros entraram em confronto com a Polícia Militar. No final do ano passado, uma jovem foi morta no bairro. Nos finais de semana, é comum o registro de ocorrências de uso e tráfico de drogas, brigas e danos ao patrimônio público e também a casa e comércios.

Moradores também pedem medidas que vão além da atuação policial, como a fiscalização da prefeitura quanto ao funcionamento do comércio e medidas de infraestrutura, como melhorias da iluminação, e câmeras de segurança para monitoramento do bairro.

Nesta semana, o vereador Juninho Linhares e membros da Associação de Moradores se reuniram mais uma vez para traçar estratégias para a reunião.

Foram convidados representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Prefeitura de Manhuaçu, Conselho de Segurança Pública e Ministério Público.

PARTICIPAÇÃO

Qualquer cidadão pode participar da audiência pública e expor sua opinião e projetos.

Conforme o edital divulgado pela Câmara Municipal, haverá exposição do tema e em seguida apresentações por parte da Associação de Moradores, bem como outros órgãos ligados ao tema.

Quem estiver interessado em fazer pronunciamento na audiência deverá fazer inscrição diretamente na Secretaria da Câmara Municipal de Manhuaçu até o início do evento, às 18 horas da terça-feira. O tempo é de até cinco minutos para cada participante.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.