Portal Caparaó - Palestra alinha atendimento com Agentes Comunitários de Saúde
Geral

Palestra alinha atendimento com Agentes Comunitários de Saúde

22/02/2017 - Atualizado em 22/02/2017 15h57

MANHUAÇU (MG) - A exemplo de outros setores, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu reunião com a participação dos agentes comunitários de saúde (ACS) de todas as equipes de Saúda da Família de Manhuaçu. A reunião foi realizada no anfiteatro da Câmara Municipal.

Apontada como prioridade da gestão da prefeita Cici Magalhães, a Saúde de Manhuaçu está passando por um processo de remodelagem. A proposta é melhorar a atenção primária no município e, por consequência, garantir resultados também nos atendimentos especializados.

A Secretária Municipal Karina Gama dos Santos Sales fez a abertura, pontuando questões dasunidades de saúde da família, novas regras, cumprimento da portaria quanto a carga horária e o diagnóstico situacional que está sendo feito. “Esse levantamento vai permitir fazer um trabalho voltado para as necessidades de saúde da população. É uma preocupação do Governo da Prefeita Cici Magalhães que as pessoas sejam bem atendidas nas unidades de saúde”, ressaltou Karina Gama.

A Coordenadora de APS (Atenção Primária à Saúde), Marizy Vasconcelos, conduziu a segunda parte da reunião, reforçando a necessidade do bom acolhimento do usuário, que as visitas domiciliares devem ser bem feitas e que as pessoas devem ser ouvidas com atenção e dedicação.

Ela também elogiou o comportamento de bons profissionais e lembrou que o agente comunitário faz o elo entre a secretaria e o usuário.

“É muito importante estarmos sempre orientando os profissionais a oferecerem todas as informações necessárias para os usuários usufruirem dos serviços de saúde da melhor forma. O agente comunitário é um profissional muito importante para que a saúde da família dê certo”, concluiu a secretária municipal.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.