Portal Caparaó - Acusado de sequestro em Miradouro é morto em confronto com a polícia
Segurança

Acusado de sequestro em Miradouro é morto em confronto com a polícia

22/02/2017 - Atualizado em 23/02/2017 08h10

GUARAPARI (ES) - Um homem de 29 anos que estava foragido da Justiça, apontado pela Polícia Civil (PC) como o líder do grupo que sequestrou um adolescente no dia 4 de janeiro em Miradouro (região de Muriaé) foi morto em Guarapari/ES, nesta terça-feira (21/02), em uma troca de tiros durante operação deflagrada pela Agência de Inteligência da 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil, em Muriaé, em conjunto com policiais civis capixabas. Quatro homens foram presos e armas apreendidas, incluindo um fuzil e uma escopeta. Um policial foi baleado e passa bem.

O menor sequestrado foi libertado dois dias após o crime e três outros suspeitos de envolvimento no caso já haviam sido presos. Dois deles foram capturados pela PC no dia seguinte ao rapto. Nove dias depois um terceiro suspeito foi preso após ser baleado em um confronto com a Polícia Civil no local do cativeiro, na zona rural de Carangola. Na ocasião, os demais integrantes do bando conseguiram fugir, incluindo o suposto líder morto nesta terça (21), Darlan Cordeiro dos Anjos.

Desde então, uma verdadeira “caçada” aos foragidos foi iniciada pela PC, liderada pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Muriaé, coordenada pelo delegado Tayrony Spíndola, que também é o titular da delegacia de Miradouro.

As investigações continuaram e os trabalhos culminaram com a ação desta terça (21) em Guarapari, denominada “Operação Bradock”.

GUARAPARI

Durante o cerco ao grupo, o ex-vereador e policial civil de Guarapari, Jorge Figueiredo, foi baleado. Os policiais revidaram a ação e o bandido foi atingido. Darlan Cordeiro dos Anjos morreu na hora e o policial foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e transferido para um hospital da Grande Vitória, onde passou por uma cirurgia na mão.

Na casa onde Darlan estava e aconteceu o confronto, a polícia encontrou além da espingarda calibre 12, que foi usada para atirar contra o policial, uma pistola calibre 380, um mosquetão calibre 762 de uso restrito do Exército, um revólver, muitas munições e toucas ninjas.

Foram presos Amélio dos Anjos, irmão de Darlan, Jeferson Batista, conhecido “Guaxinim”, 20 anos, uma adolescente de 17 anos, namorada de Jeferson, e dois indivíduos identificados como Mumú e Maiquinho.

O grupo era procurado pela polícia após cometer assaltos em Minas Gerais e de acordo com investigações da polícia civil de Guarapari, eles são os suspeitos de terem feito 20 pessoas reféns durante um assalto na Fazenda Aldeia Velha, zona rural da cidade.

FAZENDA

Na quarta-feira, dia 15/02,  vinte pessoas foram assaltadas e feitas reféns em um sítio na comunidade Aldeia Velha, próximo ao contorno da Rodosol.

Segundo uma das vítimas, as pessoas estavam no local para comemorar o aniversário do dono da propriedade quando tudo aconteceu. “Na porteira tinha um funcionário e dois homens armados o pegaram de refém para entrar na casa. Aí abordaram todo mundo dizendo que era um assalto e que era para todos ficarem quietos e deitarem no chão. Depois chegaram mais homens, eram cinco no total”.

De acordo com a vítima, a ação durou cerca de dez minutos e os criminosos levaram 10 celulares e dois carros. “Eles levaram os celulares de todo mundo, pediram as chaves dos carros e levaram dois. Tinham vários carros, mas eles levaram uma Hilux prata placa HZL- 0309 e um Voyage branco placa OZA- 4004”.

Para tentar proteger os filhos a nora do dono da casa se escondeu com as crianças em um dos quartos, mas os assaltantes arrombaram a porta e quebraram toda a casa procurando armas e dinheiro. Porém, não havia armas no imóvel e eles roubaram o dinheiro das pessoas que estavam no local. “Levaram cerca de 600 reais do dono da casa, mil reais de um homem que estava lá. Eles prenderam todos dentro do quarto e ficaram o tempo todo ameaçando, mas não bateram. Foi um terror e as crianças e as mulheres estavam nervosas e chorando o tempo todo”, relatou.

Com informações da Rádio Muriaé e Portal27

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.