Portal Caparaó - Definida programação do Carnaval de Ipanema
Entretenimento

Definida programação do Carnaval de Ipanema

23/02/2017 - Atualizado em 24/02/2017 09h00

IPANEMA (MG) - O Ipafolia está de volta! A Prefeitura de Ipanema divulgou na segunda-feira, 13, a programação oficial do Ipafolia 2017. Serão cinco dias de festa, iniciando no dia 24 de fevereiro e terminando no dia 28.

A intenção, segundo os organizadores, é resgatar o carnaval tradicional de rua, com a concentração e desfile dos blocos, as marchinhas, matinê, etc.

Os shows irão complementar os dias de folia. Representando os artistas locais estão o Grupo Ipasamba, nos dias 24, 26 e 28 e a Banda Balanceart que se apresenta no dia 27. Debora Salgado e Luana Pauline fecham a programação dos shows.

Barracas de projetos sociais também farão parte do evento no 1º Carnaval Solidário. Uma delas estará recolhendo alimentos não perecíveis, que serão distribuídos às famílias carentes do município.

As crianças também terão seu espaço no evento com a matinê na praça todos os dias a partir das 18h, com exceção do domingo, onde o horário de início será às 17h.

Os blocos se concentrarão de sábado a terça-feira na rua Edwaldo Miranda, próximo à portaria do estádio municipal, e desfilarão pela avenida Sete de Setembro até a praça Genuino Magalhães. A chegada será na praça Coronel Calhau ao som das tradicionais marchinhas de carnaval.

Organização dos blocos

Os oito blocos inscritos se reuniram nesta segunda-feira, 13, com a organização do evento, no intuito de acertar todos os detalhes para que tudo ocorra da melhor forma possível.

O encontro foi presidido pelo Secretário Municipal de Comércio, Indústria e Turismo, Luiz Ricardo e contou com a participação do comandante da Polícia Militar em Ipanema, Tenente Bruno, do Prefeito Municipal, Dr. Walter, da Secretária de Cultura, Mara Godoy e da coordenadora do NASF Ipanema, Cristiane.

O comandante da Polícia Militar falou sobre o apoio e atuação nos dias de folia e esclareceu as dúvidas dos representantes dos blocos. O Tenente ainda elogiou a organização do evento quanto a programação e ressaltou que a Polícia Militar fará de tudo para que os ipanemenses e visitantes se divirtam com segurança.

A Coordenadora do NASF, falou da importância da prevenção das Dsts e principalmente da Aids e fez a entrega de preservativos aos representantes dos blocos para que distribuam entre os foliões.

A reunião terminou com a apresentação da programação oficial do ipafolia 2017 e um bolo personalizado marcando a volta do carnaval de Ipanema.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.