Portal Caparaó - Arquidiocese de Mariana manifesta-se sobre o caso do Padre de Oratórios
Segurança

Arquidiocese de Mariana manifesta-se sobre o caso do Padre de Oratórios

23/02/2017 - Atualizado em 24/02/2017 08h58

MARIANA (MG) - A arquidiocese de Mariana manifestou-se em nota sobre a situação do Padre Paulo César Salgado, de Oratórios. Ele foi preso em operação da Polícia Militar, baseada em ação do Ministério Público nesta quarta-feira.

Confira a íntegra da nota, assinada pelo Arcebipso Dom Geraldo Lyrio:

"Na manhã desta quarta-feira, ocorreu em Oratórios-MG a prisão do Padre Paulo César Salgado, Administrador da quase paróquia de São José, nessa cidade, motivada por acusações de ordem administrativa e moral. O referido sacerdote encontra-se no Complexo Penitenciário de Ponte Nova.

Por medida cautelar, a Arquidiocese de Mariana decidiu afastá-lo do exercício do ministério, enquanto aguarda o resultado da apuração dos fatos e a sentença judicial no foro civil e no foro eclesiástico.

A Arquidiocese de Mariana está disposta a colaborar com a Justiça em tudo o que for necessário para a elucidação dos fatos.

O cuidado pastoral e administrativo da quase paróquia de São José, em Oratórios, será confiado temporariamente ao Pe. Wander Torres Costa, Pároco da Paróquia de São Sebastião, em Ponte Nova.

Lamentamos profundamente esses fatos que ferem o Corpo Eclesial, escandalizam a comunidade cristã e geram desencanto e repúdio.

Por intercessão de Nossa Senhora da Assunção e de São José, Padroeiros desta Arquidiocese, imploro que venha em nosso auxílio o amor misericordioso de Deus.

Mariana, 22 de fevereiro de 2017

+Geraldo Lyrio Rocha"

Leia a matéria Padre é preso acusado de pedofilia e receptação de imagens​

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.