Portal Caparaó - Prefeito Valtinho reúne-se com Deputado Paulo Abi-Ackel
Geral

Prefeito Valtinho reúne-se com Deputado Paulo Abi-Ackel

24/02/2017 - Atualizado em 24/02/2017 19h01

MATIPÓ (MG) - O Prefeito de Matipó, Valter Mageste de Ornelas, e o Secretário de Gestão e Planejamento, Euler Nunes de Carvalho, foram recebidos pelo Deputado Federal Paulo Abi-Ackel, em visita recente à capital mineira. Na oportunidade, Prefeito Valtinho reivindicou a viabilização de recursos para a realização de obras na cidade e nas comunidades rurais.

Também foi solicitado ao parlamentar auxílio nos esforços da nova Administração para a regularização do município junto ao SIAFI (Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal). A Prefeitura encontra-se inadimplente, em razão da situação irregular deixada pela Administração passada no convênio TC/PAC 0192/2009, firmado com a FUNASA para a construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto), com vigência entre 31/12/2009 a 29/04/2016 e valor na época de R$ 2.599.992,00, e, atualizado de R$ 3.543.095,69. Atualmente, o órgão do governo federal cobra do município a devolução deste dinheiro.

No decorrer da reunião, o Deputado Paulo Abi-Ackel manifestou sua intenção de ajudar a nova Administração nesta negociação junto à FUNASA, além de reiterar seu compromisso em trazer verdadeiras melhorias para o município, com novas obras e investimentos para o bem-estar da população, em todos os setores.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.