Portal Caparaó - Carnaval de Ipanema volta e anima foliões da cidade
Entretenimento

Carnaval de Ipanema volta e anima foliões da cidade

28/02/2017 - Atualizado em 28/02/2017 21h39

IPANEMA (MG) - Sem festa de carnaval há cerca de quatro anos, a população de Ipanema (MG) se alegrou com a volta da folia pelas ruas. Nesse domingo (26) oito blocos desfilaram pela principal avenida da cidade, levando de volta a farra para centenas de foliões.

A concentração dos blocos foi na rua Edwaldo Miranda, próximo à portaria do estádio municipal. O desfile passou pela avenida Sete de Setembro e foi até a Praça Genuíno Napoleão Magalhães.

Desfilaram nesse domingo pela avenida os 'Sepados', '100 Noção', 'Veiacos', 'Paga pau pro neném', 'Defensores da reciclagem', 'Terceira idade', 'Só nois' e 'Beleza pura'.

Todos têm uma história; dos três que se apresentaram, o mais mais novo é o 'Sepados', que começou com 15 amigos e hoje conta com dezenas de pessoas.

"O bloco está ligado ao nosso gosto por carros rebaixados e começou na nossa adolescência. Somos amigos e muitos já não moram em Ipanema, daí marcamos um data para encontrar e decidimos que seria no carnaval. Um bloco que começou entre colegas, agora já agrega diversas outras pessoas", disse o fundador do bloco Tim Paulo.

SOLIDARIEDADE

Segundo organizadores da festa, esta é a primeira vez que foi elaborado um carnaval solidário. Pelas ruas da cidade foram espelhadas barracas de projetos sociais, com cozinha solidária, artesanato e a arrecadação voluntária de 1kg de alimento não perecível.

"Esses alimentos arrecadados serão destinados às famílias cadastradas na Secretaria de Assistência social do município, que estão passando por necessidades. Já fizemos festas de carnaval em locais fechados, que as pessoas precisavam pagar para entrar, e o dinheiro arrecado era doado. Mas este ano resolvemos fazer diferente, em campo aberto, e tem dado muito certo", contou a secretária de assistência social Letícia Rodrigues Machado Oliveira.

As informações são do G1 Vales de Minas

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.