Portal Caparaó - Construção na margem do rio Manhuaçu é embargada
Agronégocios

Construção na margem do rio Manhuaçu é embargada

01/03/2017 - Atualizado em 02/03/2017 12h55

MANHUAÇU (MG) - A Polícia Militar de Meio Ambiente embargou a construção de uma obra no trecho do rio Manhuaçu, da rua Desembargador Alonso Starling, no Centro de Manhuaçu, após diversas denúncias de moradores e também da Defesa Civil da Prefeitura Municipal.

No domingo, pela manhã, moradores acionaram a Polícia Militar de Meio Ambiente relatando a construção de colunas de concreto e murona margem direita do rio Manhuaçu.

O responsável pela obra foi conduzido até a delegacia de Polícia Civil devido a construção em área de preservação permanente.

SEGUNDO REGISTRO

A equipe da PM Ambiental foi chamada depois que a primeira intervenção não parece ter surtido efeito. No sábado, pela manhã, policiais militares registraram a primeira ocorrência e já haviam determinado a paralisação da obra.

No primeiro boletim de ocorrência, não foi apresentado nenhum documento de autorização da prefeitura ou do órgão ambiental competente aos militares ou aos fiscais do município para a construção do muro às margens do rio.

A obra foi embargada pela Defesa Civil Municipal e pela Secretaria de Obras, mas mesmo com as devidas orientações para não continuarem com a construção, no domingo continuavam a concretar as bases do muro e preparar o terreno. Quando houve o novo chamado para a PM Ambiental.

Com informações da Polícia Militar e Defesa Civil

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.