Portal Caparaó - Solenidade marca início da operação da segunda subestação de Manhuaçu
Economia

Solenidade marca início da operação da segunda subestação de Manhuaçu

06/03/2017 - Atualizado em 07/03/2017 17h30

MANHUAÇU (MG) - Nesta segunda-feira, 06 de março, o diretor-presidente da Energisa Minas Gerais Eduardo Mantovani e o diretor Técnico e Comercial Fernando Costalonga, acompanhado dos gerentes e colaboradores da Energisa, receberam a Prefeita de Manhuaçu Cici Magalhães, o vice-prefeito Renato da Banca, o presidente da Câmara Jorge Augusto Pereira, o vice-prefeito de São João do Manhuaçu José Miranda Barbosa, vereadores, secretários municipais, autoridades e lideranças comunitárias da região para apresentar o novo empreendimento e entregar à região de Manhuaçu a segunda subestação da Energisa em Manhuaçu.

A obra da segunda subestação e as novas linhas de distribuição de alta tensão vão garantir mais confiança, estabilidade e segurança ao sistema elétrico e ampliar a qualidade da energia, beneficiando toda a região.

Um investimento de mais de R$ 7 milhões, que vai atender melhor os clientes de Manhuaçu, Luisburgo, Realeza, Manhumirim, São João do Manhuaçu, Santo Amaro de Minas, Martins Soares, Durandé, Reduto, Alto Jequitibá, Santana do Manhuaçu e Simonésia.

A nova subestação com potência inicial de 25 MVA representa um incremento na capacidade disponível de energia para a região de Manhuaçu, garantindo menos interrupções, mais agilidade do restabelecimento de energia, menos variações de tensão e mais confiabilidade do sistema elétrico.  Além disso, a subestação conta com uma estrutura moderna, construída com tecnologia de ponta em automação de rede e sistema de comunicação via satélite.

Além da subestação, foram construídas mais de 3,2 Km de linhas de distribuição de energia em alta tensão, que permitirão a conexão de todo o sistema elétrico, que atende a região de Manhuaçu, a uma segunda fonte de suprimento de energia, reduzindo significativamente as interrupções de maior porte. Tudo isso para garantir um fornecimento de energia cada vez melhor para Manhuaçu e região.

O diretor presidente Eduardo Mantovani destacou que a nova subestação vai permitir o aumento da disponibilidade de energia elétrica, permitindo o crescimento da região, gera mais confiabilidade no sistema, visando reduzir as interrupções e piques de energia e melhora a qualidade da energia que chega à área rural.

Representando as autoridades presentes, a Prefeita Cici Magalhães agradeceu o investimento da Energisa em Manhuaçu e ressaltou que é mais uma demonstração da economia em plena atividade do município. Além de elogiar o empreendimento, a nova Administração Municipal colocou-se à disposição para parcerias e projetos com a empresa para o desenvolvimento de projetos locais.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br / Whatsapp do Portal 33 999 509 609

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.