Portal Caparaó - Expositores garantem estandes no Simpósio de Cafeicultura 2017
Agronégocios

Expositores garantem estandes no Simpósio de Cafeicultura 2017

08/03/2017 - Atualizado em 09/03/2017 07h56

MANHUAÇU (MG) - A Associação Comercial, Industrial e Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) está finalizando a comercialização dos estandes para as empresas interessadas em expor seus produtos e serviços no 21º Simpósio de Cafeicultura, que acontece de 4 a 7 de abril de 2017.

Os detalhes do evento foram anunciados durante reunião com membros da diretoria e empresários. No momento, a ACIAM está finalizando contratos com empresas interessadas em apresentar novos modelos de maquinários em geral, como colheitadeiras, secadores, tratores, roçadeiras, motosserras, entre outros produtos e serviços, além de soluções em fertilizantes e produtos para a lavoura.

Segundo o Presidente da ACIAM, Silvério Afonso, que organiza o Simpósio, o principal benefício da feira é trazer aos produtores o que há de mais moderno em termos de tecnologia para o campo. “Os custos de produção representam um grande desafio para os cafeicultores. A forma de permanecer produzindo é com novas tecnologias. O simpósio traz conhecimento e permite o acesso às novidades na área”, pontua.

PALESTRAS

Além do foco nos negócios, Silvério Afonso conta que as entidades envolvidas com a parte da programação também estão sendo convidadas.

Para ele, o maior efeito que o Simpósio traz é a troca de experiência entre os produtores, a difusão da ciência e da tecnologia e da pesquisa que tem sido fundamental. “A junção da ACIAM, Scamg, Emater-MG, Conselho das Matas de Minas, entre outros órgãos, faz uma diferença enorme no evento. O Simpósio é o principal palco de disseminação do conhecimento”.

A programação de palestras está sendo fechada e será divulgada pela organização nos próximos dias.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.