Portal Caparaó - Senac realiza 5ª Semana da Mulher com programação em Manhuaçu
Geral

Senac realiza 5ª Semana da Mulher com programação em Manhuaçu

08/03/2017 - Atualizado em 08/03/2017 08h48

MANHUAÇU (MG) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Senac em Minas realiza em Manhuaçu a Semana da Mulher, um evento com programação gratuita de workshops e atendimentos à população. Ao propor o tema “Beleza e Feminilidade – Mulher Plural”, a instituição destaca o reposicionamento da mulher na sociedade contemporânea, a partir de uma figura autêntica, autônoma e feminina.

Em Manhuaçu, são dois dias de programação para as mulheres: Dia 09/03 - Horário: 18h -Atividade: Workshop – Escova: faça você mesma. No dia 10/03, Horário: 18h - Atividade: Workshop – Automaquiagem: um toque de beleza.

Os eventos serão gratuitos para as mulheres no Senac  - Rua Hilda Vargas Leitão de Almeida, 60 – Alfa Sul, em frente a Câmara de Vereadores.

FEMINISTA E FEMININA

As atividades especiais da Semana da Mulher, realizadas com a expertise dos profissionais do Senac em diversas áreas, visam estimular, inspirar e homenagear a mulher plural. A gerente de produtos em Moda e Beleza do Senac, Patrícia Carvalhais, explica que vivemos a fase de um novo feminismo, que traz consigo o mesmo propósito de luta, incluindo causas antigas e outras mais atuais, típicas da mulher moderna, que é autônoma, exerce vários papéis na sociedade, mas não deixa a feminilidade de lado.

 “A mulher tem o direito de ser bela a partir do próprio olhar, longe de ideais e estereótipos na visão do outro. Ela cuida da saúde física, mental, se respeita e exige respeito quanto às suas características e virtudes, estando bem consigo mesma independentemente de peso, raça e idade. E as ações do Senac nesse evento educacional permitem a ampliação dessa visão e geram conscientização social”, avalia Patrícia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.