Portal Caparaó - Encontro: MPE e as políticas públicas para o desenvolvimento municipal
Economia

Encontro: MPE e as políticas públicas para o desenvolvimento municipal

14/03/2017

MANHUAÇU (MG) - O Sebrae Minas realiza nesta quarta-feira, 15/03, no anfiteatro da Câmara de Manhuaçu, o evento Road Show - MPE e as políticas públicas para o desenvolvimento municipal. O encontro está acontecendo em todas as microrregiões que compõem sua unidade de atuação na Zona da Mata e Vertentes.

O objetivo é trabalhar ações conjuntas com o poder público para a melhoria do ambiente das micro e pequenas empresas (MPE) na região.

O evento é voltado para prefeitos, secretários de desenvolvimento ou administração, secretários de educação, vereadores, assessores e agentes de desenvolvimento de todos os municípios das nove microrregiões participantes.

De acordo com o analista do Sebrae Minas, Paulo Veríssimo, o intuito é apresentar aos gestores públicos as ações que podem ser desenvolvidas junto ao Sebrae, a fim de estimular as MPE e fomentar o empreendedorismo, para o desenvolvimento da região.

“Em vários municípios, houve renovação da administração. Nossa proposta é apresentar aos novos gestores e suas equipes as possibilidades de parceria com o Sebrae, com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios, no empreendedorismo, nas compras públicas e na desburocratização, por exemplo. Para o município, é uma oportunidade de desenvolvimento de ações em benefício dos empreendedores e das MPE, que representam mais de 99% das empresas da região e do país”, destaca Paulo.

Programação:

8h30: Café de boas-vindas

9h: Abertura

9h15: Cenário das micro e pequenas empresas

9h45: Oportunidades para o desenvolvimento regional, a partir das micro e pequenas empresas

10h30: experiências de sucesso

11h: Encerramento

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.