Portal Caparaó - Trabalhadores fazem protesto na região contra a reforma da Previdência
Política

Trabalhadores fazem protesto na região contra a reforma da Previdência

15/03/2017 - Atualizado em 16/03/2017 11h15

REDAÇÃO - Trabalhadores de diversas categorias fizeram protesto em Manhuaçu, Realeza, Lajinha, Mutum e outras cidades da região, nesta quarta-feira (15), contra a PEC 287, que propõe reforma da Previdência.

Grupos realizaram caminhadas, escolas fecharam e alguns órgãos iniciaram mais tarde o expediente por conta das mobilizações.

Em Manhuaçu, os protestos foram iniciados pela mobilização organizada pelo Sind-UTE e pelo Sintram no trevo do Cafeicultor. O grupo caminhou até a Praça Cordovil Pinto Coelho, onde houve concentração e discursos dos participantes.

Durante a manifestação, o grupo carregou faixas, cartazes e bandeiras. Além disso, foi trazido um caixão para simbolizar a indignação do movimento com o projeto de Reforma da Previdência.

Na agência do INSS de Manhuaçu, também houve adesão dos servidores público com paralisação parcial. Cerca de 50% dos servidores paralisaram em apoio ao protesto das reformas da previdência e trabalhista e reivindicando também o cumprimento do acordo feito durante a greve da categoria.

No distrito de Realeza, outra mobilização paralisou o trânsito na BR 116 e 262.

A Escola Família Agrícola Margarida Alves participou ativamente na ação na luta contra a reforma da previdência durante a manifestação em Realeza.

Houve protestos com caminhadas e cartazes também em Mutum, Lajinha e Santa Bárbara do Leste.

Reformas do governo federal

A reforma da Previdência proposta pelo governo prevê, entre outras coisas, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

A gestão do Presidente Michel Temer também apresentou um projeto para mudar a legislação trabalhista. Uma das ideias é permitir que negociações coletivas se sobreponham à lei.

Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.