Portal Caparaó - Idaf e Prefeitura de Iúna firmam acordo de cooperação
Agronégocios

Idaf e Prefeitura de Iúna firmam acordo de cooperação

16/03/2017 - Atualizado em 17/03/2017 10h29

IÚNA (ES) - Representes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) e da Prefeitura Municipal de Iúna, no sul do Estado, firmaram Acordo de Cooperação Mútua, nessa terça-feira (15). Na ocasião, estiveram presentes o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, o chefe do Instituto em Iúna, Michell Bahia Dutra Emerick, o prefeito, Coronel Weliton, entre outros.

Com o acordo, o local onde funciona a barreira sanitária do Idaf em Pequiá dividirá espaço com a subprefeitura. “O objetivo é apoiar o desenvolvimento do município, facilitando o acesso da população aos serviços da prefeitura. Além disso, a gestão municipal será parceira na manutenção da área”, explicou Júnior Abreu.

Segundo Michell Bahia, os órgãos também desenvolverão um trabalho conjunto para desenvolvimento de política públicas ligadas ao meio ambiente e à defesa sanitária animal e vegetal. “Pequiá está distante 40 quilômetros da sede. É importante que as instituições pensem soluções para oferecer mais comodidade ao cidadão local e também aos turistas, já que o distrito é porta de entrada para cerca de 60% dos que visitam o Espírito Santo. Como contrapartida, a Prefeitura também cederá uma estrutura para funcionamento do Escritório Local do Idaf em Iúna”, disse.

Pequiá

O distrito de Pequiá, situado na região norte do município, possui cerca de 3.800 habitantes. A barreira sanitária do Idaf em Pequiá está localizada na divisa com Minas Gerais. A fiscalização é realizada diariamente em veículos de transporte de cargas que entram ou saem do Espírito Santo, a fim de promover um efetivo controle fitossanitário e de epidemias agropecuárias.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.