Portal Caparaó - SEBRAE debate desenvolvimento municipal com prefeitos da região
Segurança

SEBRAE debate desenvolvimento municipal com prefeitos da região

16/03/2017 - Atualizado em 17/03/2017 10h30

MANHUAÇU (MG) - A Prefeita Cici Magalhães abriu a solenidade do SEBRAE-MG que teve o propósito de orientar prefeitos e secretários municipais para a implantação de ações junto às micro e pequenas empresas visando o desenvolvimento regional.

O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira, 15, no anfiteatro Vereador Camillo Felipe Nacif, da Câmara de Manhuaçu, com a presença de diversas autoridades.Entre os presentes, o Vice-prefeito Renato Cezar Von Randow (Renato da banca); Presidente da Câmara de Manhuaçu, Jorge Augusto Pereira (Jorge do Ibéria) e Vereador Rodrigo Júlio dos Santos ‘Administrador Rodrigo’ (rep. do CRA-MG); Prefeitos Valter Mageste de Ornelas – Valtinho (Matipó), Celso Gonçalves (Caputira), Rosa Mendes (Santana do Manhuaçu), Laerte Augusto (Simonésia) e José Gomes (Alto Caparaó); Presidente do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes, e Coordenadora Regional do SEBRAE, Ereni Emerick, além de vereadores de cidades vizinhas, secretários municipais e membros da Coocafé.

O Gerente da regional Zona da Mata e Vertentes do SEBRAE Minas, João Roberto Marques Lobo, apresentou palestra, abordando informações estatísticas e orientações diversas aos agentes públicos ali presentes. Em seguida, Paulo Veríssimo, Analista Regional da Zona da Mata, apresentou exemplos bem-sucedidos de empreendedores em diferentes cidades brasileiras.

Ereni Emerick, Analista responsável pela Microrregião de Manhuaçu, explanou sobre os diversos programas e ações desempenhadas pelo SEBRAEna região. O SEBRAE se prepara também para a realização do 9º Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor.

Investimentos na Agroindústria e ‘Sala dos prefeitos’

A Prefeita Cici Magalhães mencionou o empenho da Administração Municipal em assegurar recursos para investimentos na agroindústria de Manhuaçu, em especial para a produção de alimentos que integram a merenda escolar. Cici solicitou o apoio do SEBRAE para a realização de levantamento sobre os setores do agronegócio de maior relevância para a efetivação destes investimentos. O Vereador Administrador Rodrigo ressaltou a necessidade urgente deste trabalho por parte do SEBRAE, para que, com este estudo em mãos, Legislativo e Executivo possam elaborar projetos beneficiando as famílias rurais do município.

Também anunciada por Cici, a criação da ‘Sala dos Prefeitos’ no Paço Municipal. Um espaço dedicado ao encontro e acolhimento de propostas conjuntas entre os gestores das cidades próximas, visando o desenvolvimento regional.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.