Portal Caparaó - Projeto Cultural Árvore da Vida é realizado na Escola da Ponte da Aldeia
Agronégocios

Projeto Cultural Árvore da Vida é realizado na Escola da Ponte da Aldeia

16/03/2017 - Atualizado em 17/03/2017 10h32

MANHUAÇU (MG) - Patrocinado pela FMC Agricultural Solutions e realizado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a FERTISOLO – Fertilizantes, Máquinas e produtos agrícolas e empresas do ramo agrícola de Manhuaçu, acontece na Escola Municipal da Ponte da Aldeia o Projeto Cultural “ A Árvore da Vida”, iniciado no dia 13 de março, com oficina com os professores da rede municipal de ensino e se estendendo por toda essa semana, com apresentação teatral na quinta e sexta-feira.

Na quinta-feira, 16/03, aconteceram três apresentações, as 10:00h 13:00h e 14:30 horas, já na sexta, 17/03, as apresentações acontecem às 8:00h e 9:30 horas.

De acordo com Bruno Caixeta, da FMC Agricultural Solutions, o projeto é voltado para alunos e professores da rede pública de ensino. “A iniciativa é extremamente positiva e muito válida para a educação e formação cultural dos espectadores e demais envolvidos. Além da peça, o projeto também desenvolve e aplica oficinas teatrais gratuitas para os professores das escolas municipais contempladas e que são realizadas na semana antes de cada espetáculo”, explica.

Nas oficinas os professores aprendem técnicas e teorias teatrais, além de participarem de jogos de dramatização, cujo objetivo é incentivar técnicas vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão dos profissionais. As oficinas são ministradas por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes.

“A FMC Agricultural Solutions criou o Programa Atuando com Responsabilidade, que tem como proposta transmitir à comunidade rural, de forma simples e didática, a mensagem sobre os sete hábitos da atuação responsável. São eles: aquisição de produtos por meio de receituário agronômico; transporte seguro; armazenamento; utilização adequada de Equipamentos de Proteção individual (EPI); preparo de calda; tecnologia de aplicação e destinação e sobras de embalagens.  Seguindo as orientações dos sete hábitos de atuação responsável no campo será possível cuidar da saúde e do mundo de maneira mais sustentável”, completa Bruno Caixeta

O projeto cultural “Árvore da Vida”, da proponente Margarida M. Abrão Valente, é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014 - “Só o conhecimento pode salvar a natureza”).

Produzido em parceria com a Valente Produções e Companhia de Teatro Sia Santa, o projeto é voltado a alunos e professores das escolas públicas.

A peça teatral, de autoria de Bruno Fantini, conta a história de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore, assim como seu ecossistema. O conteúdo aborda a descoberta do 8º hábito de atuação responsável: a preservação do meio ambiente, uma novidade nas boas práticas agrícolas.

Parceria

Sob a direção dos sócios, Rodrigo Montesanto Pereira Leite, Jean Gustavo Ker Reder e Greicileia Dornelas Schimidt, a Fertisolo – Fertilizantes, Máquinas e produtos agrícolas é uma das principais parceiras do homem do campo. Há oito anos no mercado, a Fertisolo além de oferecer ao agricultor uma variada gama de produtos, conta ainda com uma equipe técnica especializada que orienta o agricultor no uso correto dos defensivos, como a aquisição somente com receituário e destinação correta das embalagens vazias

Fertisolo - três lojas na região: Alto Jequitibá, Manhumirim e Manhuaçu.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.