Portal Caparaó - SAAE explica água com coloração escura
Geral

SAAE explica água com coloração escura

17/03/2017

MANHUAÇU (MG) - O SAAE Manhuaçu divulgou nota nesta sexta-feira, explicando o problema da colocação escura e aparência de suja na água que chegou a casas de quatro bairros da cidade, na quinta-feira.

O comunicado divulgado pela autarquia diz que “Nesta quinta-feira, durante a noite, algumas residências nos bairros Alfa Sul, São Vicente, São Jorge e Nossa Senhora Aparecida receberam água com coloração escura. O SAAE informa que se trata de resíduo de ferro, encontrado naturalmente na água da região de Manhuaçu”.

A nota explica também que, de acordo com o setor químico, por mais que o tratamento seja eficiente, o resíduo ferruginoso se acumula na rede e no fundo dos reservatórios.

O motivo do resíduo ter se espalhado é que, durante a quinta-feira, a rede teve que ser totalmente desligada, baixando o nível do reservatório na comunidade São Francisco de Assis.

“Quando o sistema foi religado, o resíduo foi arrastado pela rede para algumas residências”.

Ainda na nota, o SAAE esclarece que, apesar do aspecto escuro, a água não é contaminada e o problema acontece somente no início do abastecimento, já sendo normalizado.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.