Portal Caparaó - Lançada a Campanha do Agasalho da Unimed Vertente do Caparaó 2017
Geral

Lançada a Campanha do Agasalho da Unimed Vertente do Caparaó 2017

21/03/2017 - Atualizado em 22/03/2017 08h41

MANHUAÇU (MG) - Representantes de escolas, veículos de comunicação e membros da Unimed Vertente do Caparaó participaram do lançamento da Campanha do Agasalho 2017. O evento foi na tarde da ultima segunda-feira, 20/03, no Núcleo de Assistência à Saúde, no centro de Manhuaçu.

A exemplo das edições anteriores, a Campanha terá a participação das escolas da rede pública e privada através de uma gincana de arrecadações e um concurso de redação.

“Esta é a sétima edição da campanha e a exemplo da edição anterior, além das seis instituições filantrópicas de Manhuaçu, estaremos beneficiando também instituições em Simonésia, Ipanema, Lajinha e Manhumirim. Isso devido ao grande número de donativos arrecadados pelas escolas e através de doações da comunidade”, disse Dr. Gullivert Oliveira, Presidente da Unimed Vertente.

CONCURSO DE REDAÇÃO

Além de despertar o espírito de solidariedade e companheirismo entre os alunos das escolas, a Campanha do Agasalho da Unimed tem também um cunho cultural. “O concurso de redação foi criado para despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e desenvolvimento da língua portuguesa e também uma forma de premiar a escola e reconhecer o esforço dos alunos. Sempre com temas atuais: 2014 – Objetivos do Milênio; 2015: Pequenas corrupções – Diga não, 2016 “Combate ao Aedes aegypti: Eu faço a minha parte” e este ano, um tema relacionado à saúde, “Os malefícios do tabaco”, afirmou Dr. Gullivert.

PONTOS DE COLETA:

Escritório Central da Unimed: Praça Dr. César Leite, 188 – 2o andar Centro – Manhuaçu

Farmácia Unimed: Rua Capitão Rafael, 21 – Loja 04 - Centro – Manhuaçu

Núcleo de Assistência a Saúde Unimed: Rua Alonso Starling, 34 Centro –Manhuaçu

Unimed Manhumirim: Rua João Maroni, 15 – Loja 01 – Centro Manhumirim

 

As instituições a serem beneficiadas com os agasalhos arrecadados pela Campanha do Agasalho da Unimed serão:

MANHUAÇU

AABB Comunidade

Albergue Municipal

Asilo São Vicente de Paulo em Manhuaçu

Casa Lar

Comunidade Terapêutica Santa Mãe da Providência

Darei

Casa de Acolhimento Bom Samaritano

IPANEMA

Pastoral da Criança – Paróquia Santo Antônio

LAJINHA

Obra social São Judas Tadeu – Pastoral da Criança

SIMONÉSIA

Pastoral da Criança – Paróquia São Simão

Comunidade Assistencial de Recuperação e Reintegração do Dependente Químico Abundante Vida em Simonésia.

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.