Portal Caparaó - Secretaria de Agricultura realizará conscientização sobre florestas e água
Agronégocios

Secretaria de Agricultura realizará conscientização sobre florestas e água

22/03/2017 - Atualizado em 23/03/2017 07h24

MANHUAÇU (MG) - Nesta sexta-feira, 24, será realizado importante evento em celebração aos Dias Mundiais da Floresta e da Água, a partir das 8h da manhã, no palanque da Praça Cordovil Pinto Coelho, em frente ao Paço Municipal.

O evento é organizado pelo Departamento de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Manhuaçu.

Doação de mudas

Está prevista a doação de 250 mudas nativas e frutíferas – pelo Projeto ‘ArborizAÇÃO’-, além de apresentações da Banda de Música do 11º Batalhão de Polícia Militar e do Grupo Teatral da Vigilância Ambiental. ‘São datas para reflexão, pois sem água não há vida, e, tem ocorrido um mau uso deste bem precioso. Também relacionada à sobrevivência da humanidade, as florestas, pois, quando as encostas ficam desprotegidas, sem matas ou árvores, as águas da chuva não são retidas ao solo, não há uma contenção e elas vão embora. Queremos então, neste evento, realizar a distribuição de mudas e reforçar a conscientização sobre a necessidade da preservação dos recursos naturais’, explicou o Secretário Municipal de Agricultura, Flânio Alves da Silva.

As mudas serão distribuídas gratuitamente para a população.

Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.